A mulatice intelectual e o racismo no Brasil.


por Marcos Romão

Um dos maiores entraves para a erradicação do racismo contra os pretos no Brasil, não são os “mulatos”, ou miscigenados biológicos.

fantasia-cartola-e-mascara-preta-branca-dupla-face-duas-cara-

A mulatice intelectual

Um dos grandes entraves para a eliminação, mesmo que pequena do racismo sorrateiro brasileiro, é  sim, a mulatice intelectual dominante no campo da ideias,  que pouco depois da Abolição da Escravidão, criou ideologias para controle das massas negras. A partir da criação do modernismo em 1922, passando pela bossa nova e tropicalismo, reinventou esse tal de cordial, misturado e malandro “brasileiro”, de Darcy Ribeiro, João Ubaldo e Gilberto Freire entre outros, em que se transformou um fictício ser brasileiro “moreno”, não racista na forma e cruel ariano racista nas ideias, do nosso imaginário e mentalizado “Povo Brasileiro”.

Essas gentes, que somos todos nós, lavamos com jatos de ácido sulfúrico, a pele preta mental do Brasil. Subjugando e mantendo numa sociedade paralela, mais da metade da população brasileira, a enviando para as prisões ou eliminando biológica e fisicamente a jatravés do genocídio da juventude negra brasileira, com seus esquadrões de morte racial, espiritual e física.

É preciso que todos saibam, que tanto os brancos de boa vontade que querem ajudar aos negros, mas que não reconhecem o neocolonialismo e genocídio cultural ideológico do ser negro (ideologia epistemicida das culturas negras), quanto negros inseguros, cegados pelas benesses, promessas, tapas nas costas e afagos nas bundinhas, que não veem que estamos sendo alvos de uma guerra genocidam, também são agentes passivos do genocídio cultural, mental, intelectual e físico dos negros pretos do Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s