Ameaçados bilhões de aparelhos com falhas de segurança no Bluetooth


 

Afetados estão vários bilhões de smartphones ou outros dispositivos com função Bluetooth. Aqui você aprenderá a se proteger. Muitos dispositivos com Bluetooth são afetados por lacunas de segurança – os usuários devem, portanto, instalar as atualizações apropriadas o mais rápido possível.

Muitos dispositivos com Bluetooth estão afetados por lacunas de segurança, portanto os usuários devem instalar rapidamente as atualizações apropriadas.
O Departamento Federal Alemão de Segurança em Tecnologia da Informação (BSI) aconselha isso, com referência aos pontos fracos recentemente descobertos na tecnologia Bluetooth.
Alguns fabricantes já forneceram atualizações apropriadas. Até a instalação, os usuários devem abster-se de usar o Bluetooth.

No entanto, provavelmente não haverá Updates de segurança no Kaspersky Internet Security 2017, para dispositivos que não são mais atualizados pelos fabricante. Estes permaneceraão permanentemente vulneráveis.

Além de smartphones, tablets, Notebook e PCs de todos os sistemas operacionais, também estão vulneráveis, dispositivos que usem a tecnologia bluetooth para se conectar em rede da internet. Estes dispositivos Bluetooth podem ser infectados com software malicioso através do ponto de vulnerabilidade de segurança, conhecido como Blueborne.
Uma vez infectados, os dispositivos  podem baixar softwares indesejados, de acordo com o BSI.
Além disso, os atacantes podem combinar vários dispositivos em botnets e usá-los para sabotagem de computadores em todo o mundo. Mesmo dispositivos sem conexão à Internet, como teclados, podem encaminhar o software malicioso para outros dispositivos Bluetooth, advertem a autoridades.
De acordo com a BSI, o Bluetooth no smartphone, PC ou acessórios de TI só deve ser ativados se a interface de rádio for realmente necessária.
Isso também se aplica às conexões WLAN. Este aplicativo também permite verificar se seu smartphone é vulnerável a Blueborne. Em geral, você sempre deve instalar as atualizações do sistema o mais rápido possível para manter seu dispositivo seguro.  De acordo com os pesquisadores, a Samsung ainda não respondeu à lacuna.
Verifique o seu smartphone tem lacunas no Bluetooth

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.armis.blueborne_detector

fonte Chip.de

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s