NOTA PÚBLICA PELO ASSASSINATO DA DRª Isabel Cristina Santos Machado


O Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP) vem a público manifestar sua solidariedade à família e amigos da advogada e militante do Movimento Negro Drª. Isabel Cristina Santos Machado, assassinada em sua residência no dia 17 de fevereiro, em Cabo Frio. Ela, que tanto contribuiu para as causas da democracia e de combate ao racismo, será sempre uma referência para aqueles que não se dobram às injustiças.

Temos vivido, nos últimos anos, um acirramento da violência contra mulheres e negros, o que traduz a barbárie da nossa sociedade. A cada conquista de direito no campo democrático vêm os confrontos que tentam intimidar ou não legitimar essas vitórias do povo. São assassinatos, espancamentos e ofensas que atingem diretamente a comunidade negra, cujos culpados raramente são levados a responder perante a Justiça.  A impunidade reinante implica a banalização desses crimes inadmissíveis num estado democrático de direito.

O CEAP se irmana aos esforços dos familiares da Drª. Isabel Cristina Santos Machado e das instituições da sociedade civil que buscam justiça e punição exemplar para esses criminosos que se julgam acima da Lei.

 


Ricardo Rubim
Coordenador de Comunicação
CEAP – Centro de Articulação de Populações Marginalizadas/Comissão de Combate à Intolerância Religiosa

Um pensamento sobre “NOTA PÚBLICA PELO ASSASSINATO DA DRª Isabel Cristina Santos Machado

  1. Pingback: NOTA PÚBLICA PELO ASSASSINATO DA DRª Isabel Cristina Santos Machado | CEAP

Deixe um comentário