17 mortos em ataque terrorista em Burkina Fasso


ueberfall-ouagadougou-103-_v-modPremium

Marcos Romão pela tradução do original ARD

Em um ataque a um restaurante na capital de Burkina Faso 17 pessoas foram mortas. As autoridades falam de um ataque terrorista. Em 2016 aconteceu a  apenas a poucos metros de distância, um ataque devastador da Al Qaeda.

Em um ataque por homens armados em um restaurante na capital do país Oeste Africano do Burkina Faso, pelo menos 17 pessoas foram mortas, segundo dados oficiais. Oito pessoas ficaram feridas como anunciado pelo ministro das Comunicações Remi Dandjinou .

As vítimas eram de diferentes nacionalidades, disse ele a repórteres, pelo menos um era da França. Até agora, ninguém assumiu o ataque. Dandjino falou de um “ataque terrorista”, mas expressou que as investigações seguem todas as direções.

Troca de fogo com os atacantes

O alvo do ataque foi um restaurante turco na capital Ouagadougou. A polícia e exército isolou a área ao redor do restaurante e depois trocaram tiros com os atacantes.

O ataque aconteceu a apenas a 200 metros de distância do  café, que sofreu uma atentado em  2016, cometido por islamistas tinha , no qual 29 pessoas morreram. O ataque na época foi reinvidicado pela organização terrorista Al Qaeda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s