Mário Travassos, filho de ex-vice prefeito de Niterói, é encontrado morto com marcas de violência em clínica da Gávea


Corpo do filho de ex-vice-prefeito de Niterói é encontrado, com marcas de violência, em clínica da Gávea

De O Fluminense

morte_travassos

Durante o sepultamento, esposa do músico colocou um nariz de palhaço para lembrar uma brincadeira do casal
Foto: Marcelo Feitosa

Com a presença de mais de 50 pessoas, o enterro do músico niteroiense Mário Travassos, de 39 anos, filho do ex-vice prefeito de Niterói, Luiz Eduardo Travassos do Carmo, ocorreu na tarde deste sábado no Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba. Mário faleceu na última quinta-feira, na Clínica da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

A família alega que Mário foi encontrado sem vida um dia após ser internado na clínica devido a uma crise de ansiedade. Ainda segundo parentes, o músico apresentava diversos hematomas pelo corpo, além de afundamento no crânio e falta de alguns dentes.

“Mário foi primeiro no Hospital Psiquiátrico de Jurujuba, mas lá o orientaram, já que ele tem plano, a irem para esta clínica na Gávea que é especializada neste tratamento. Já no Rio, o médico disse que seria bom que ele passasse à noite em observação na unidade hospitalar. Eles concordaram. No dia seguinte, a namorada dele foi até lá e deram a informação de que ele havia morrido”, contou o tio do músico, José Roberto Travassos, acrescentando que o sobrinho era “uma pessoa doce que não fazia mal a ninguém”.

José Roberto ainda ressaltou que, mesmo após ele ter morrido, a polícia não foi acionada pelo hospital. “Assim que ela chegou lá e teve a informação da morte dele, a mulher dele entrou em desespero. Quando chegou ao quarto, Mario estava totalmente desfigurado, com parte da cabeça afundada, sem alguns dentes. Nem o atestado de óbito eles forneceram. É um absurdo”, completou.

Por meio das redes sociais, a companheira de Mário, Kiki Montparnasse, inconsólavel no enterro, publicou uma foto do casal com a seguinte legenda. “Mário morreu. Perdi a minha luz o meu amor o colorido e a beleza da vida. Ta muito dificil para todos que o amavam”. Durante o enterro ela colocou um nariz de palhaço  para lembrar uma antiga brincadeira do casal. O artefato foi deixado sobre o caixão.

Em nota, a Polícia Civil informou que a 15º DP (Gávea) está investigando as causas da morte e que não pode fornecer informações sobre a investigação até que o inquérito seja finalizado. Já a Clínica da Gávea não retornou as ligações da reportagem até o fechamento desta edição.

Com Márcio Bulhões

Anúncios

3 pensamentos sobre “Mário Travassos, filho de ex-vice prefeito de Niterói, é encontrado morto com marcas de violência em clínica da Gávea

  1. Meus sinceros pesar, a namorada, a mãe e aos tios, pelo falecimento do Mário, que conheci pequeno, em companhia dos país, ambos meus amigos Luíza e Eduardo Travassos. Amigos na vida e companheiro de lutas políticas. Fiquei perplexo com a forma do seu falecimento. Concordo com o tio José Roberto Travassos, Mário era uma pessoa doce, de fala suave e não era de arranjar encrenca com ninguém.Isso tem que ser apurado a fundo. Temos que saber o que aconteceu prá ele ficar no estado que ficou.

  2. Romão, esta clínica é uma das piores do Rio de Janeiro, a clínica da Gávea mata muito mais. Ele tinha família que foi buscar e investigar, mas foi mais de uma morte registrada por mês. É um lugar onde isso é comum. Acontece toda hora, eles tem muito dinheiro, isso é uma mina de dinheiro dos planos de saúde e do SUS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s