Rafael Braga e Luis Inácio da Silva


Por PH LIMa

Aos defensores do Lula.

“As pessoas não podem ser condenadas sem provas apenas pela convicção de um juiz”. Concordo plenamente!

A esquerda, ou qualquer pessoa minimamente comprometida com os direitos e liberdades humanas jamais poderia entender isso como normal ou tolerável. Ao contrário, ao imaginar que isso aconteça com qualquer ser humano deveríamos imediatamente nos indignar, protestar, fazer muito barulho mesmo.

Agora, me tirem uma simples dúvida, onde estavam os defensores desses valores tão fundamentais da democracia em Junho de 2013, quando Rafael Braga foi preso e posteriormente condenado por portar pinho sol, ou seja, sem prova, pela “simples convicção de um juiz”?

Onde estavam durante os atos pela sua liberdade, que reúnem menos de 100 pessoas …?

Onde estavam os paladinos da democracia ptista, quando, durante o governo Lula/Dilma ampliou-se o número de negros presos no Brasil?

E por falar em presos, quando os defensores do Lula que não foi condenado definitivamente e segue gozando de sua liberdade (como é o certo para qualquer cidadão), protestaram por qualquer um dos negros (que não tiveram a mesma sorte) e que assim como ele, não foram condenados definitivamente, mas mesmo assim estão presos?

40% dos presos no Brasil (lê de novo pra não esquecer!!!) tiveram a mesma condenação (não definitiva, feita por um juiz singular) mas estão presos!!! A maioria condenados sem provas, as vezes, até sem indícios. Não “por serem do PT”, mas por serem negros! Só por isso!!!

E o que a sua sede de justiça fez por eles? Cadê a sua preocupação “com a não neutralidade de um juiz”?

Vcs nunca se preocuparam com a porra do judiciário enquanto era (e ainda é) só meu povo que se fode com ele. Por que eu deveria acreditar nessa palhaçada que vcs agitam agora?

Qual foi a medida que o PT tomou contra o cárcere, contra a mídia ou contra o judiciário? Porra nenhuma, essa é a verdade! Absolutamente porra nenhuma!

Chamam o safado do Moro de seletivo, e ele é, mas, nada é mais seletivo nesse país do que a “indignação” de vocês!

Indignação pelos corpos negros mortos, presos e explorados (agora mais ainda), vocês só lembram quando convém. Tô pouco me fudendo pro seu presidente, porque vocês nunca se importaram com os meus heróis anônimos!

Mas juro, que se essa palhaçada servisse pra que vocês passassem a lutar pelo meu povo eu até protestaria contra essa frágil condenação. Contudo, sei que no outro dia mais um preto será preso e condenado politicamente apenas pelo preconceito de um juiz “justiceiro” e branco.

Mas vocês não aprenderão a lição e farão o mesmo “nada”!

Não vão levantar a bunda de seus sofás pelo meus, eu me permito fazer o mesmo pelo seu.

Cada um com suas prioridades. Que vocês tenham mais sorte do que meu povo.

Um pensamento sobre “Rafael Braga e Luis Inácio da Silva

Deixe um comentário

