Joãozinho do Mangal morre em acidente de trânsito na Oeste-Bahia


O Sos Racismo Brasil e a Rede Rádio Mamaterra lamentam a morte de João Conceição dos Santos, mais conhecido como Joãozinho do Mangal.

Por Valdelio Silva
Faleceu tragicamente ontem à noite​, após seu veículo chocar com um animal em Serra do Ramalho, . Conhecido como Joãozinho do Mangal era uma das mais promissoras lideranças quilombola da Bahia e do Brasil. Joãozinho também era estudante de Direito da UNEB em Salvador, pelo PRONERA. Estamos todos chocados e tristes com essa perda irreparável.
Abaixo a noticia publicada no portal Lapa Oeste

 

Foto: Whatsapp
Um animal na pista provocou um trágico acidente durante a noite desta terça-feira (4), na BA 161, entre as agrovilas 8 e 10, em Serra do Ramalho, no Oeste da Bahia.
O condutor, identificado como João da Conceição do Santos, de 37 anos, conhecido como João do Mangal, morreu carbonizado preso às ferragens do Fiat Uno Way, placa NYP 6736, após colidir contra um animal solto na rodovia.
Testemunhas relatam que tentaram retirar a vítima das chamas, mas não foi possível. O fogo consumiu todo o veículo e carbonizou o corpo de João.
Foto: Whatsapp
Amigos informaram nas redes sociais que João havia deixado duas pessoas em Carinhanha e retornava para a localidade de Gameleira da Lapa, onde reside a sua namorada, proprietária do automóvel.
Diversas publicações lamentaram a morte do ativista social, integrante da Coordenação Estadual dos Trabalhadores Acampados e Assentados (CETA). Ele era um dos principais nomes nas lutas da comunidade de Mangal Barro Vermelho.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s