Dê carona. “Fora Temer” sem dinheiro pro buzão não dá!


574dx06vmzjp01577eg6bpalr

Manifestação em Copacabana

Por Bruno Rico*

Fico vendo uma galera dizendo que tá partindo pro evento “Fora Temer” em Copacabana e é inevitável não lembrar de outra galera que é ponta firme na luta, mas anda sem dinheiro da passagem até pra colar em atos, reuniões e manifestações num geral, essa realidade não é de hoje e me deixa bem triste, pois mostra o abismo do meu povo, mostra o quando a pobreza é romântica só pra quem não viveu.

Quantas vezes já chamei uma galera maneira pra colar num ato ou reunião de articulação e a resposta foi: “Pô, irmão, queria muito ir, mas infelizmente tô sem a grana da passagem”.
E até por conta disso é que o primeiro ato que eu puxei na vida foi em Madureira, e até hoje as pessoas elogiam isso, pois o deslocamento pro Centro e pra ZS nem sempre é fácil pra galera da Baixada, ZN e ZO. Mas eu me lembro bem de um pessoal de política partidária me chamando no inbox pra dizer que uma manifestação no subúrbio não ia encher, que eu tinha que mudar o local, e no final essas pessoas não colaram, mas o ato deu 3 mil pessoas.

Não ter um dinheiro de passagem é algo que nos joga no chão, enfraquece o nosso espírito de luta e nos escancara a verdade de que não adianta lutar por uma mudança no mundo externo enquanto o interno está desabando.

Portanto, se você tá indo pra algum ato de carro ou tem uma grana sobrando, não fica aí só postando #ForaTemer, pensa naquela pessoa que poderia somar na causa, mas de repente tá passando uma dificuldade, que às vezes ela vai ficar com vergonha de te dizer, mas tenta oferecer uma carona ou um bonde, talvez isso já ajude bastante.

O sistema é tão cruel que até pra militar você precisa ter o mínimo de dinheiro no bolso. É por essas e por outras que eu vivo batendo na tecla que a gente precisa ter dinheiro, e muito, pois ficar andando de bolso vazio não promove nenhuma revolução em um mundo capitalista.

Deixe um comentário

