MP acaba com turismo escravocrata na Fazenda Santa Eufrásia em Vassouras


Igor170514__3625-1024x684RIO — A Fazenda Santa Eufrásia, em Vassouras, assinou um termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público Federal (MPF), em Volta Redonda, para pôr fim a encenação sobre a escravidão para turistas e para adotar medidas para que o local receba o selo Fazenda sem Racismo. Na encenação, pessoas negras vestidas como escravas serviam os turistas que visitavam a fazenda e eram recebidos pela dona Elizabeth Dolson, que se vestia com roupas de época, representando uma sinhá. trabalho escravo.

Igor170514__3545-300x200

Um inquérito policial apurou a violação de direitos fundamentais na programação turística da Fazenda Santa Eufrásia e a possível violação ao patrimônio histórico. No curso da investigação, foi confirmada a veracidade dos fatos.

A fazenda particular foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Rio de Janeiro (Iphan-RJ), em 1970, por causa de sua importância histórica, cultural e paisagística.

Fonte: O Globo

 

 

Anúncios

Um pensamento sobre “MP acaba com turismo escravocrata na Fazenda Santa Eufrásia em Vassouras

  1. Pingback: Fazendeira promotora de “turismo escravocrata” denunciada por Quilombolas, faz termo de conduta. | Mamapress

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s