Bilhete Gratuitos para idosos em ônibus intermunicipais e interestaduais


Gratuidade aos Idosos

romao-de-boina-verdeComo estou me preparando para minha aposentadoria por idade, e por ter acabado de fazer um transplante de fígado com sucesso. Comecei a calcular o que fazer com as merrequinhas que porventura vir a receber do INSS, apos 50 anos de trabalho.

Vou descobrindo as leis que “ainda” nos protegem e trato logo de dividir estas preciosas informações com minhas velhas e velhos companheiras e companheiros de viagem neste caminho cheio de pedras mas com um povo muito Amado Cordeirinho da Silva. Para que aproveitem as chances e conheçam o Brasil, antes que ele acabe!

asé, amém, al akbhar, shalon

Marcos Romão

A gratuidade para as linhas Intermunicipais é concedida a pessoas com 65 anos ou mais (de acordo com a Portaria DETRO/PRES. Nº 811 de 10 de abril de 2007).
Para a concessão da gratuidade em linhas Intermunicipais, deverão ser respeitadas as seguintes observações:

  • ter idade maior ou igual a 65 anos;
  • apresentar documento de identificação original, com foto;
  • solicitar o bilhete com no mínimo 3 (três) horas de antecedência em relação ao horário de embarque; podendo solicitar também a emissão de bilhete de viagem de retorno;

OBS: a transportadora está limitada a oferecer apenas 2 (duas) poltronas por veículo, sendo assim, programe sua viagem com antecedência e dirija-se a um de nossos guichês para adquirir a sua passagem. O bilhete de gratuidade para IDOSO, quando vencido, não pode ser utilizado ou trocado.

      – Para a concessão da gratuidade em

linhas Interestaduais (Lei nº. 10.741/2003, art. 40     Resolução 5.934/2006)

deverão ser respeitadas as seguintes observações:

    • ter idade maior ou igual a 60 anos;
    • apresentar documento de identificação com foto;
    • apresentar comprovante de renda igual ou inferior a dois salários mínimos;
    • solicitar o bilhete com, no mínimo 3 (três) horas de antecedência do horário de partida, podendo solicitar a emissão de bilhete de viagem de retorno, respeitados os procedimentos da venda de passagem;
    • o idoso deverá comparecer ao terminal de embarque até 30 (trinta) minutos antes da hora marcada para o início de viagem, sob pena de perda do benefício;
    • limitação de 2 (duas) poltronas gratuitas por ônibus de serviço convencional;
    • quando as 2 (duas) vagas gratuitas já estiverem preenchidas, o idoso, com renda igual ou inferior a dois salários mínimos, terá o desconto de 50% (cinquenta por cento) do valor da passagem para os demais assentos.

IMPORTANTE: O “Bilhete de Viagem do Idoso” e o bilhete com desconto do valor da passagem são intransferíveis. Na hora do embarque será conferido o nome e o documento do idoso no mapa de viagem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s