Movimento Negro ocupa Secretaria de Segurança de São Paulo


Fonte: Rádio Libertadora
invasao-secretaria-de-seguranca-sp-1Militantes de movimentos negros ocuparam hoje a Secretaria de Estado de Segurança Pública de São Paulo. A ação fez parte da manifestação iniciada às 18 horas, hoje (10), no Largo São Francisco em frente à secretaria, no centro de São Paulo. Devido à presença intensa da Tropa de Choque, eles decidiram sair.

invasao-secretaria-de-seguranca-sp-2A secretaria foi ocupada pelos manifestantes que protestam contra o genocídio da população preta e periférica pelas forças policiais que matam um jovem negro a cada 23 minutos no país. As chacinas recorrentes no Brasil também fazem parte do genocídio.

A mais recente matou cinco jovens na zona leste de São Paulo. Os cinco desapareceram na região de Sapopemba no último dia 21 de outubro e, nesta segunda-feira, dia 7, seus corpos foram encontrados. A suspeita é que policiais militares tenham assassinado os jovens que iam de carro a uma festa em Ribeirão Pires. Foram encontradas balas de pistola calibre .40 que são usadas comumente pela PM. A polícia ainda investiga o caso.

Também, fazem exatos 10 anos da chacina que matou, pelo menos, 564 pessoas em São Paulo. Policiais Militares agiram com vingança, matando em maioria homens negros de até 25 anos sem antecedentes criminais, pelos ataques realizados pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) que ocorreram no mês de maio de 2006. Foi considerada a maior chacina do século 21. Ainda não foram iniciados inquéritos.

No final do ano passado 111 tiros foram disparados contra um carro que levava cinco jovens negros e de periferia para uma comemoração de amigos. Os policiais foram punidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s