Vereador paulistano eleito quer revogar a Lei Áurea


Por  Marcos Romão

Na onda do Trump, que elevou ao patamar da aceitação na “grande” política mundial, o falar impropriedades e xingar as minorias de gênero, raça e religião, temos no Brasil um vereador de cor preta, que sabe usar e tem uma equipe que sabe manipular muito bem as ferramentas cibernéticas, para serem eleitos e destruírem as poucas conquistas alcançadas pelas minorias desde a constituição cidadã brasileira de 1988.

A onda é estar na crista da onda, não importa que você passe por cima de cadáveres e, no caso do Brasil, chega a ser macabro, que em uma cidade que executa negros todos os dias, um jovem vereador negro de 20 anos de idade, anuncie propostas, que pretendem jogar por terra, os parcos direitos alcançados pela população negra nas últimas décadas no país.

Aproveitando o “timing de marqueteiro”, ele aproveita a onda do Mês da Consciência Negra.

O ainda “moleque” com cara de bebezão, eleito vereador da cidade de São Paulo, fez um MEME com a cara dele e, frases que atacam frontalmente as ações, reivindicações e conquistas do  Movimento Negro Brasileiro.
Fala contra as cotas, diz que o negócio é mérito e pega uma citação de um intelectual estelionatário falseador da história( 171) lá do sul, que escreve que Zumbi tinha escravos, para justificar a sua pretensão de acabar com o feriado para Zumbi dos Palmares. Veja  mais na Afropress

O garoto tem uma equipe de profissionais de marketing no uso de ferramentas da internet, que em muito lembra os profissionais das páginas neonazistas, ou como são feitos os MEMES produzidos pela filha de Le Pen, da extrema direita francesa.

Os profissionais da intolerância e do racismo deste quilate, são caros, mas a cota financeira do dinheiro público, que ele terá como vereador, vai compensar 1000 vezes, o investimento feito neste garoto filho de proveta política, que poderia ser o filho de qualquer família negra que nas últimas décadas, conquistou para seus filhos e filhas, o direito de entrarem nas universidades e disputarem espaços nos serviços público.

fernado-holiday-aureo

Meme lançado pelo Holiday com o carimbo de que é um MEME RACISTA

Não temos informações se este garoto, eleito vereador paulistano, tem a exata dimensão, dos ataques que jovens negros irão sofrer nas mão dos racistas e a violência social que ele provoca entre negros e brancos, com suas palavras e propagandas racistas sorrateiras, feitas através destes MEMES, que são cópias de MEMES neonazistas internacionais, onde na foto aparece um Skynhead da supremacia branca e não um jovem negro.

Jovem negro que poderia estar jantando em sua casa, enquanto seus comparsas espancam e matam negros, mulheres e lgbts pela cidade;

Poderia ser uma piada de mau gosto mas não é. É puro incitamento à violência, à intolerância e ao racismo.

O Sos Racismo Brasil do Movimento Negro Brasileiro, parceiro da Mamapress, preferiria não dar palco a este vereador traquina. Mas ele já é adulto, pode votar e ser eleito vereador da maior cidade e capital financeira do país.

Suas propostas, se executadas, custarão empregos, escolas e sobrevivência física de milhares de jovens negros e negras e na capital paulista, jovens índias e índios também. Suas propostas são apenas a cabeça da hidra da destruição de direitos sociais, econômicos e raciais arrancados  a ferro de fogo de sociedade destete ventríloquo do racismo à brasileira.

A resposta, por enquanto, é apenas um MEME, para usar os mesmos instrumentos mediáticos que ele e sua equipe de extrema direita racista utilizam.

Cremos entretanto, que com a voracidade com que estão atacando ao negros e minorias, teremos que encontrar outros meios para barrá-lo e, exigirmos dos zeladores da Constituição Brasileira, que coloquem um freio ou focinheira, neste tipo agressão genocida de todo o povo negro do Brasil.

a-lei-aurea-de-holiday

MEME fantasia

Anúncios

Um pensamento sobre “Vereador paulistano eleito quer revogar a Lei Áurea

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s