Agressão Racial: jornalistas brasileiros levam tapas e chutes de racistas alemães em Paris.


Do LC

Por meio de seu Facebook, o cinegrafista Fernando Henrique de Oliveira, relatou a situação e lamentou o acontecido:

Agressao racial

Agressao racial

“Hoje foi eu que fui eliminado da cobertura do jogo da Alemanha e Polônia aqui em Paris. Em cobertura da Eurocopa, com Sônia Blota, fomos agredidos e sofremos injúrias raciais na torcida da Alemanha. Sônia levou um chute na perna por ser mulher  e o covarde ainda se pronunciou dizendo ‘go out niggars’ e meu deu um tapa na cara”, disse o cinegrafista.

“Esse é o espírito do Futebol? Eu deveria ter agradecido por não termos sido espancados? Pedir desculpa por ser negro? Tudo isso aconteceu na Gare”, completou Fernando Henrique.

Uma equipe de jornalista da Band, emissora oficial na cobertura dos Jogos Eurocopa, foi agredida por torcedores alemãs na quinta-feira (16), em Paris. A repórter Sônia Blota e o cinegrafista Fernando Henrique de Oliveira foram abordados pelos agressores de forma violenta com ofensas racistas.

Sônia levou um chute na perna e Oliveira um tapa no rosto. Os torcedores se dirigiram a eles gritando“fora, seus negros”.

O episódio aconteceu durante uma reportagem, em frente à estação de trens Gare du Nord. Os jornalistas fizeram imagens dos agressores e prestaram queixa à polícia que se recusou a intervir no caso, alegando que não houve ferimentos graves.

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Agressão Racial: jornalistas brasileiros levam tapas e chutes de racistas alemães em Paris.

  1. Pingback: Agressão Racial: jornalistas brasileiros levam tapas e chutes de racistas alemães em Paris. — Mamapress | O LADO ESCURO DA LUA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s