Representatividade importa???


Canal Afro: Um Canal de informações e discussões sobre a atual situação da população negra que acrescenta.

O Canal Afro

             Qual a primeira coisa que lhe vem a mente quando falam em Movimento Negro ou Negros em Movimento hoje no Brasil?  Pode ser a imagem de Zumbi dos Palmares, João Cândido ou Dandara ou seria algum desses militantes atuais? Não importa pois independentemente de qual imagem que lhe venha a cabeça acredito que todas devem versar sobre uma mulher ou homem negro articulado. Que luta por justiça e igualdade social. Pare! Pense um pouquinho e se possível tente vislumbrar alguma imagem de alguém que seria capaz de dar a própria vida pelo que acredita. Conseguiu ver alguém assim no cenário atual? Acredito não. E eu te digo porque. Simplesmente porque não tem e nem tivemos ninguém nesse nível nos últimos 100 ou 200 anos.foto-tia-eron1.jpg Bom! Me desculpe externar meus pensamentos nessa lauda, pois a muito tenho me incomodado com os rumos que a militância negra esta tomando.  Vejam…

Ver o post original 817 mais palavras

Deixe um comentário

