Ciep 114: Direção do colégio coloca milícia de arma em punho para reprimir estudantes menores de idade em Vilar dos Teles


 

Este é o pedido de socorro enviado à Mamapress, pelo CIEP 114, de Vilar dos Teles. Toda a nossa solidariedade e do Sos Racismo Brasil.

Seríamos a TERCEIRA escola ocupada no Rio de Janeiro, em defesa de um ensino público e de qualidade. Mais infelizmente, graças a um incidente a mando da direção, isso não aconteceu.

Estudantes, moradores e populares das regiões de Vilar dos Teles tentaram ocupar o CIEP 114, escola que a eles pertencem na tentativa de pressionar o governo na última segunda feira.

Foram surpreendidos por um homem armado que interferiu na ação, fazendo com que diversos estudantes fossem perseguidos, recebessem ameaças e até mesmo tivessem que deixar a cidade temendo o pior.

Desde o começo de nossas reivindicações, deixávamos claro que nossa luta era CONTRA O GOVERNO e não contra a direção, por entendermos que elas fazem o que podem apesar de todas as nossas discordâncias com a gestão, que em nossa opinião não está capacitada a administrar e deixar a disposição da comunidade uma escola democrática, justa e de todos, tentando blindar o Governo de formas FASCISTAS que jamais esperávamos que seriam realizadas.

Devido a esse acontecimento, nos sentimos na necessidade de convidar todos os estudantes, pais, professores, funcionários, moradores e apoiadores da luta por uma escola melhor a estar somando conosco nesse ato que tem como intuito repudiar essa ação, e exigir que a direção do CIEP 114 se retrate com toda a comunidade de Vilar dos Teles, em relação a esse lamentável episódio que colocou em risco a integridade física de várias pessoas, em sua maioria menores de idade.

EDUCAÇÃO, NÃO É CASO DE POLÍCIA, QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA!!!

Anúncios

3 pensamentos sobre “Ciep 114: Direção do colégio coloca milícia de arma em punho para reprimir estudantes menores de idade em Vilar dos Teles

  1. Pingback: Ciep 114: Direção do colégio coloca milícia de arma em punho para reprimir estudantes menores de idade em Vilar dos Teles | Q RIDÃO...

  2. Pingback: Ciep 114: Direção do colégio coloca milícia de arma em punho para reprimir estudantes menores de idade em Vilar dos Teles | Mamapress | CLIPPING DE NOTÍCIAS DA SENAPRO-PCO

  3. Pingback: Secundaristas: balanço da grande mobilização

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s