Sos Racismo entra com ação contra exposição de “manequim” de criança negra em posição degradante na Loja de modas “Reserva”


negros penduradosCoordenador do Sos Racismo Brasil, apresenta denúncia no Ministério Público Federal de exposição de ” boneco” negro em posição de degradante e racista.

A Loja de Modas “RESERVA” localizada no Shopping Center do Rio Sul, colocou em sua vitrine de exposição na loja, um boneco negro imitando uma criança negra, amarrada pelos pés e pendurada de cabeça para baixo.

Para Marcos Romão, “a “peça” de propaganda agride as pessoas que passam pela loja, pois relembram os frequentes linchamentos de crianças e jovens negros no Rio de Janeiro e no país, quando são até deixados  amarrados em postes na zona sul da cidade.”

Marcos Romão pede, “uma açãocriminal contra a gerência e responsáveis pela loja, assim como contra os idealizadores e agência responsáveis por esta “peça” de propaganda discriminatória e humilhante, em relação às crianças que por lá passarem e ou tomarem conhecimento do fato, a nosso ver racista e, ofensivo contra os negros e todo o povo brasileiro. Além de pertubação da ordem pública que a exposição desta “ofensa racista” acarreta em toda a sociedade.

O Sos Racismo pedirá ao Núcleo de Combate ao Racismo da Defensoria Pública que represente a todos os que estejam indignados com esta agressão racista.

Denúncia ao MPF

Denúncia ao MPF

Encaminhe você também seu repúdio a este ato racista no Portal do MPF

leiam sobre protestos nas redes sociais contra a atitude racista da Loja Reserva do Rio Sul

Protestos nas redes sociais

Protestos nas redes sociais

Anúncios

Um pensamento sobre “Sos Racismo entra com ação contra exposição de “manequim” de criança negra em posição degradante na Loja de modas “Reserva”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s