INDIGNAÇÃO, DESABAFO E ÚLTIMO ADEUS A ANTONIO POMPÊO.


Antonio Pompeo- foto Januário Garcia

Antônio Pompêo === Foto Januário Garcia

Por Asfilófio de Oliveira Filho
Fotografias: Jorge Ferreira e Januário Garcia
Quando não tínhamos as redes sociais não deixávamos de nos reunir a trabalho, nos encontros sociais e muito menos em família. A ausência do telefone celular, do facebook, do wattasap, do twitter não era impedimento para nos encontrarmos e louvarmos um ente querido, que acabará de nos deixar em direção ao plano superior. E assim, se foi o nosso irmão Antonio Pompeo numa época de tanta informação e tecnologia.

Ao chegar na missa de sétimo dia no último dia realizada na Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito dos Homens Pretos me deparei com a pequena audiência dos leais amigos que foram prestar homenagem a aquele que de certa forma nos influenciou dividindo sua obra com todos nós negros e negras conscientes, bem como amigos e simpatizantes não negros.

Minha indignação é tão grande quanto este universo tecnológico que consegue divulgar e ao mesmo tempo ignorar os chamados considerados relevantes. O último adeus ao ator Antonio Pompeo não contou com os requintes da midia tradicional, salvo o reconhecimento da chamada negra mídia que usa este universo tecnológico da melhor maneira possível, garantindo o compromisso com a nossa cultura.

Como pode estar tão vazia esta missa de sétimo dia?
Estamos falando de Antonio Pompeo, o ator negro, militante e artista plástico que contribui muito para que a geração atual possa hoje se beneficiar e encontrar forças para o combate a desigualdade racial.

O ditado “Rei Morto, Rei Posto ” me veio a mente. E agora, quem entra no lugar de Guerreiros e Guerreiras de Luz como Antonio Pompeo, Joel Rufino, Azoilda Loretto da Trindade e tanto outros que estão partindo para o andar de cima. Sabemos e ignoramos que os lugares dos Guerreiros sem Luz são ocupados antes mesmo do corpo esfriar no mármore do Instituto Médico Legal.

Amigos, não deixem que essa “frieza virtual” tirem o brilho dos nossos olhos e mais ainda a energia que emanamos. Fiquem atentos e não se tornem escravos desse universo.

Um Salve a todos os Guerreiros de Luz e que Deus nos abençoe no cumprimento de nossas missões aqui neste planeta.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

2 pensamentos sobre “INDIGNAÇÃO, DESABAFO E ÚLTIMO ADEUS A ANTONIO POMPÊO.

  1. Não pude comparecer a esta missa porque tive compromissos médicos no mesmo horário, mas no dia 11/01, quando foi celebrada a missa de 7º dia para Armando Aguiar Silva, filho de Berenice, foi citado que aquela também era missa de 7º dia para Antonio Pompêo, talvez por isso, muita gente não tenha comparecido nesta última missa porque, como eu, já havia feito suas orações e acendido suas velas pelas almas dos dois falecidos.
    Senão fosse a minha sessão de acupuntura em Itaboraí, teria comparecido a esta segunda missa de 7º dia,

  2. oque impota mesmo é as pessoas q lhe amaram e q ele amou…se foi silenciosa a ida dle para o mundo espiritual,sinal q valeu apena ter vivido..ele nasceu na humildade e foi na humildade..oque vale é a paz do espirito dle q com certeza esta em paz,,a morte nada mais é q o nascimento para um novo mundo..ele deixou seu nome na história será por muito tempo eterno aqui na terra nas lembranças de quem lhe amou e admirou seu trabalho e o ser humano q ele foi..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s