Jericoacoara: Estupro de turista que se repete em Jericoacoara. Na mesma época Gaia Molinari era assassinada ano passado


por Emerson Castelo Branco*

 Captada de O Povo Online-ceará Jericoacoara

Quando o possível criminoso volta à cena do crime.                                                                     Captada de O Povo Online-ceará Jericoacoara

Os jornais O POVO e DIÁRIO DO NORDESTE noticiam que uma jovem turista alemã foi estuprada em Jericoacoara na madrugada de sexta para sábado, por volta de 3 horas da manhã.

Exatamente na mesma época, também de madrugada e também afastada da Vila, a italiana Gaia Molinari foi assassinada.

É impressionante o número de estrangeiros que se distanciam da vila durante a madrugada e correm perigo.

Disse e repito: quem assassinou Gaia provavelmente é um maníaco que a abordou para estuprá-la ou um assaltante, ambos provavelmente drogados, porque impressiona o número de pessoas que usam droga em Jericoacoara e se valem das condições propícias do local para o cometimento de crimes.

Sei que uma AÇÃO FORTE da Polícia ali é contra o interesse de muitas pessoas que vivem do comércio da droga, dessa “zona livre”, tanto é verdade que a última operação da Polícia Civil no local incomodou muita gente ali.

É preciso intensificar as ações em Jeri, acabar com esse “paraíso das drogas” no local e ter policiamento OSTENSIVO nas áreas ESCURAS ao redor da vila, locais de cometimento de crimes.

Pelo seu imenso potencial turístico, acredito que definitivamente deve existir uma delegacia da Polícia Civil na própria vila, plantões da Polícia Civil na própria vila, policiamento ostensivo da Polícia Militar, operações PERMANENTES de combate ao uso e ao tráfico de drogas, monitoramento de todas as áreas por meio de câmeras de segurança etc.

O problema é que isso prejudica o INTERESSE de muita gente importante que frequenta esse paraíso e de parte dos empresários do setor turístico no local.

*Emerson Castelo Branco é defensor público e o primeiro a atuar na defesa de Mirian França, no final de dezembro de 2014,  que foi acusada de ter matado Gaia Molinari, permanecendo 30 dias na prisão em Fortaleza.

Nota da Mamapress e do Sos Racismo Brasil:
É urgente a apuração do caso de estupro de turista alemã, que aconteceu neste período natalino de 2015, que guarda extrema semelhança com o caso de assassinato da turista italiana Gaia Molinari no mesmo local, em dezembro do ano passado.

A reabilitação total de Mirian França, falsamente acusada de assassina, se faz necessária de uma vez por todas.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Jericoacoara: Estupro de turista que se repete em Jericoacoara. Na mesma época Gaia Molinari era assassinada ano passado

  1. Esses “empresários” imbecis que se voltam contra o policiamento da região tem de ser investigados em suas “atividades”. Não querer uma atuação mais constante da Polícia, em local onde está ocorrendo crimes é altamente suspeito e, também, burro, porque esses crimes vão, aos poucos, afastando os turistas. Eu, de minha parte, já não tenho tanto interesse em conhecer Jericoacoara, acredite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s