Podem até me prender, afirma Luiz Sacopã. Quilombo Sacopã mantém faixa educativa, apesar de proibição judicial. Pod


NEGRO LEVANTE A CABEÇA! DO CONTRÁRIO VÃO CONTINUAR PISANDO EM NÓS( Luiz Sacopã)

Faixa Proibida

Faixa Proibida

por marcos romão

Os moradores do Quilombo do Sacopã fizeram vigília neste final de semana em suas residências, localizadas na área mais cobiçada pela especulação imobiliária na Lagoa Rodrigues de Freitas em Ipanema.
Vizinhos de um prédio que invadiu suas terras, capitaneado pelo Desembargador ainda na ativa, graças a Lei da da Bengala, ANTONIO EDUARDO F.DUARTE, impetraram um mandato judicial para que retirem uma faixa que oferece cursos de tradição africana no Quilombo.

Ameaçados por ordem judicial, os moradores do Quilombo do Sacopã fizeram vigília neste final de semana.
Defensoria Pública, Sos Racismo Brasil, Jornalistas, Quilombolas do Brasil e defensores dos direitos humanos estão em alerta, contra esta violação dos direitos constitucionais dos quilombolas do Sacopã, que estão proibido pelo TJ-RJ de realizarem qualquer manifestação cultural em seu território.
A rede Radio Mamaterra e a Mamaterra TV fizeram uma entrevista com o presidente da Associação Cultural Quilombo do Sacopã.

Luiz Sacopã

Luiz Sacopã

O oficial de justiça não apareceu. Será uma semana pré-natalina tensa para os quilombola. Defensoria Pública, Sos Racismo Brasil, Jornalistas, Quilombolas do Brasil e defensores dos direitos humanos estão em alerta, contra esta violação dos direitos constitucionais dos quilombolas do Sacopã, que estão proibido pelo TJ-RJ de realizarem qualquer manifestação cultural em seu território.

Nayt Junior à direita, Braulio e Luiz Sacopã em vigília

Nayt Junior à direita, Braulio e Luiz Sacopã em vigília

Nayt Junior do Quilombo de Campinho viajou 4 horas de carro para prestar solidariedade.

Nota daMamapress: Publicamos erroneamente em matería da Mamapress que o desembargadorde causa própria, ANTONIO EDUARDO F.DUARTE, estaria aposentado. Infelizmente. graças à Lei da Bengala, o povo do RJ terá que aguentá-lo até 2021, muito tempo depois do Cunha ter saído do mapa político.

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Podem até me prender, afirma Luiz Sacopã. Quilombo Sacopã mantém faixa educativa, apesar de proibição judicial. Pod

  1. Pingback: Prefeitura penhora bens do Quilombo do Sacopã. Mais um efeito colateral da Olímpíadas contra negros e pobres da Cidade Maravilhosa. | Mamapress

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s