E VOCÊ QUE ACREDITOU QUE FICOU RICO


Por Eduardo Papa

McDonalds - Champs Elysees

McDonalds – Champs Elysees

Parecia uma maravilha, as coisas baratinhas, ou pelo menos acessíveis parceladas no cartão, comprou uma porção de aparelhos, roupa nova, mobília, fantástico! No início do ano rolou um papinho de crise, tudo bem, coisa da oposição gente que vive reclamando e prevendo o pior. Aumentou bem a conta de luz, mas era previsto, aumentou o combustível, mas era previsto, a inflação começou a aumentar, mas nada parecido com o que vivemos no passado, é mais uma marolinha que passa logo.
mac donaldsPlanejou as férias com antecedência, comprou um belo pacote, Paris, Roma, Veneza, a glóóóória! Passagem comprada em 12 x no cartão, hospedagem reservada, translado garantido com apenas 20% pago antecipadamente, afinal de contas a Europa em crise deixou o setor de turismo desesperado, fazendo qualquer negócio.
Vai chegando o verão, época das festas e das tão sonhadas férias. Mas o sonho a cada dia que passa vai se transformando em um pesadelo. Aquela guerrinha dos políticos virou uma briga de foice no escuro, que ninguém sabe no que vai dar, a inflação moderada chegou aos dois dígitos e os rendimentos não acompanharam, a cotação de nossa moeda entrou em queda livre e você não tem a menor ideia de quanto estará valendo a moeda estrangeira quando for gastá-la. Mas você tem que ir, já pagou uma parte, comprou até roupa de frio para usar em janeiro, como é que não vai?
Não tem nada não! Primeiro economiza nas festas, é o Natal da rabanada e das lembrancinhas, nada de esbanjar, é hora de economizar cada centavo. Depois é só jogar fora aquela imensa lista de compras, afinal de contas é bom evitar o consumismo, é sempre possível encontrar chaveiros, abridores de garrafa, imãs de geladeira e toda sorte de souvenirs bem em conta, o importante é lembrar que você visitou os lugares mais charmosos do mundo. Pode abusar também das fotos que não custam nada, dá até para sentar em um café parisiense daqueles bem chiques e tirar uma foto sem pedir nada, saindo batido quando o garçom chegar. Não se preocupe com a alimentação, nesses lugares a água da torneira tem bons padrões de potabilidade, tem Mac Donald’s e outras lojas de fast food com preços globalizados e o vinho ordinário é barato.
Agora é só fazer as malas e esperar o dia do embarque, torcendo para o Estado Islâmico não estragar o passeio.

Anúncios

Um pensamento sobre “E VOCÊ QUE ACREDITOU QUE FICOU RICO

  1. A crise incita tanto o pessimismo, natural, quanto o otimismo, visionário. Minha preocupação sempre foi o pessoal que viaja em ônibus urbano para o trabalho e retorna para a periferia. Sei muito bem o que é receber lembrancinha todo natal. É uma crise permanente, crônica, histórica, negra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s