Opinem!!!! Não tenham medo das chibatadas do “professor”. Paulo Cesar Caju fala para os jogadores da seleção sobre declarações de Dunga


Paulo Cezar Caju, campeão mundial de 1970 - Foto: Margarida Neide | Ag.

Paulo Cezar Caju, campeão mundial de 1970 – Foto: Margarida Neide | Ag.

TchauDunga!!!!

Ei, Jefferson, você gosta de apanhar? E você, Miranda?

PAULO CEZAR CAJU

publicado originalmente na Coluna do Moreno

Em 1968, aquele timinho “ruim” do Botafogo, com Gérson, Roberto Miranda e companhia, foi a Bagé, no Rio Grande do Sul, numa excursão. Na folga, saímos para jantar, mas na porta do restaurante do Bagé Country Clube havia um cartaz: “Proibida a entrada de negros”.

Lembrei da minha mãe, que só entrava no Fluminense pela porta dos fundos e outras tantas humilhações sofridas por nossa gente. Quantas noites difíceis de dormir, um inferno. O que me livrou das gastrites e úlceras da vida foi o fato de sempre colocar a boca no mundo, denunciar, não deixar passar em branco, extravasar. Sempre acreditei que o tempo mudaria a mentalidade dos homens, pura ilusão.

Anos e anos depois, no mesmo dia em que a Suprema Corte dos Estados Unidos legalizou o casamento gay em todo o país, Dunga, o capataz da seleção, deixou aflorar o seu verdadeiro lado e disse que “sentia-se como os afrodescendentes, que gostam de apanhar”.

Ei, Jefferson, você gosta de apanhar? E você, Miranda? Abram a boca, Elias, Fred, Fernandinho, William, Robinho!!!! Posicionem-se!!!! Opinem!!!! Não tenham medo das chibatadas do “professor”!!! Ou ele pode impor trabalho pesado nos treinamentos?

O valor do homem está na atitude. Abaixar a cabeça é aceitar, é acovardar-se diante dessa declaração estúpida. A mistura de cores é o que move o mundo. A palavra raça deveria ser abolida dos dicionários. E não me venham com essa baboseira de “somos todos macacos”, porque somos todos homens, com diferentes pontos de vista, sim, mas maduros o suficiente para respeitar os quadrados alheios.

26763Hoje morre-se por fanatismo religioso, em disputas políticas, na ganância pelo dinheiro… nas arquibancadas. O futebol deveria ser uma ferramenta para unir os povos, semear a paz, mas até dentro das quatro linhas os trogloditas estão ganhando terreno, ganhando voz.

Anúncios

6 pensamentos sobre “Opinem!!!! Não tenham medo das chibatadas do “professor”. Paulo Cesar Caju fala para os jogadores da seleção sobre declarações de Dunga

  1. ESTE SEMPRE FOI CBC’A. TIVE A OPORTUNIDADE D CONVIVER C ELE NS FESTAS EM SUA CASA N
    DIAS FERREIRA E DP NA ATAULFO D PAIVA NO LEBLON. TINHA TBM O FRED.RAPZES SIMPLES,POPULARES, AMIGOS D TDS. ESTES EM S TMPO FORAM REALMENTE ASTROS D FUTEBOL D CAMISA E CONSCIENCIA D CAUSA. ESPORTISTAS E N VEDETES E BONECOS VENDIDOS P/MIDIA PGS.PRA”CAUSAR ” IMPACTO CHAMANDO ATENCAO S SI FALANDO ASNEIRAS P N TEREM CAPACIDADE P OUTRA COISA. DPS. DAQUELE SETE……..KLA BOCA DUNGA. VAI PROCURAR A BRANCA D NEVE….

  2. Pingback: Tchau, Dunga!!!! Ei, Jefferson, você gosta de apanhar? E você gosta de apanhar? E você, Miranda? - Geledés

  3. Um técnico de futebol que arruma desculpas esfarrapadas para a derrota do Brasil X Paraguai, não merece respeito. “Uma virose coletiva foi responsável pela má atuação da seleção”. E só faltou dizer que a culpa foi do Tiago Silva por ter cometido um pênalti. Por favor, Dunga, tenha pelo menos um pouco de brio para assumir sua incompetência e peito para falar aquilo que todos nós sabemos. O futebol Brasileiro está longe de ser considerado fenomenal, a ganância é a única pedra que movimenta este tabuleiro. Tabuleiro manipulado pela quadrilha dos dirigentes de futebol. O futebol,além de muito trabalho sério, precisa respeitar a cor de sua camisa!

  4. Paulo Cesar Cajú.de coadjuvante(craque de bola) a ator principal da voz preta e futebolistica do nosso país.ele só se esqueceu de uma coisa:todos os jogadores “negros” que ele citou,continuam escravos!sustentam as esposas brancas e familias delas.acha mesmo que eles irão rebater acusações racistas se já sofrem isso em casa com suas novas “familias” brancas!?

  5. Diferenciado. Assisti pela TV Rio a estréia do PC, que ainda não era Caju, no Botafogo em 1966, embora Urubu. Ele, se não me engano, fez os três gols na decisão contra o América (3×2). Em 1968 o escrete botafoguense: Manga, Gerson, Jairzinho, Roberto, Leônidas,,, foi em excursão para Paris. Uns 50 dirigentes e 18 jogadores, o mesmo número da torcida que cabia numa kombi, para quem não lembra. Os jogadores trancafiados no hotel e a delegação no MontMartre. Aí o já Caju e blackpower lascou: – As estrelas somos nós. Sigam-me! e saiu como uma Marianne proclamando a sua República, que, como vemos, não vingou no geral.Depois ele foi tri, Paris Saint Germain, máquina, Manto Sagrado e “otras cositas más”, s’il vous plaît! Ave!

  6. Quem é dunga ? Como jogador nunca se destacou, como técnico é uma farsa ! Incompetente, sempre procurando desculpas para seus fracassos, despreparado e hipócrita. Gosta de tapar o sol com a peneira.
    Paulo Cesar, tem toda a razão. Muitos aceitam a humilhação, para permanecerem nesta seleção de bosta.
    Pulem, chiem, revoltem-se contra isso. Mas também aprimorem-se, joguem com amor pela camisa que vestem, pois não é a da seleção, mas a do BRASIL !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s