Mãe haitiana aguarda decisão da justiça para retomar guarda da filha, tomada por casal com posses financeiras.


Recebemos da advogada Silvana Lazzaroto, apoiadora da causa da mãe haitiana, que teve sua filha levada por uma família brasileira com melhores condições financeiras no Rio Grande do Sul.

por Silvana Lazzaroto

Aconteceu a audiência as 17. horas com término as 19:40 horas. Em função do “segredo de justiça” não se pode revelar maiores detalhes, apenas que:

a defesa da mãe haitiana, manteve-se firme comprovando que a mãe nunca abandonou a criança e que foi vítima de violência o que a fez se distanciar da filha.

Bem como, decisão preliminar da justiça. A parte contrária se utilizou de argumentos alegando melhor condições financeiras.

Para a defesa, o sentimento e a relação de mãe para filha está acima de qualquer situação financeira, e quem é mãe sabe disso, admitir tal possibilidade é deixar de lado valores como moral e aqueles sentimentos mais fundamentais que balizam o bom relacionamento humano, como o relacionamento afetivo entre pais e filhos… “admitir tal intento seria vergonhoso e desumano”.

Continuamos nossa luta em defesa da condição de extrangeiro, do direito de ser e exercer o direito de ser mãe, de ser negra e ser mais humilde !!!!!!!!!

A magistrada determinou alguns procedimentos processuais para futuramente proferir sentença. Grata

saiba mais sobre o caso

Anúncios

Um pensamento sobre “Mãe haitiana aguarda decisão da justiça para retomar guarda da filha, tomada por casal com posses financeiras.

  1. Pingback: Apátridas: O primeiro aniversário de Ruth no Brasil e suas amigas “Sem Papéis” em abrigo no Acre | Mamapress

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s