Blatter dançou finalmente. Renuncia com o nariz na lama da corrupção


BLATTER

ARD.de tradução Marcos Romão

Poucos dias depois de sua reeleição, o eterno presidente da FIFA, Blatter, anunciou sua aposentadoria.
A FIFA está atolada em um pântano de corrupção , o caso chega cada dia mais perto de Blatter. De acordo com relatos de mídia dos EUA, o FBI já está investigando contra ele.

O controverso Chefão da FIFA, Joseph Blatter, renunciou. O próprio ancião de 79 anos, anunciou numa conferência de imprensa convocada às pressas, em Zurique.

Blatter demonstra estar emocionalmente quebrado, os efeitos e repercussão dessa decisão são enormes. Combativo, ele ainda estava em sua quinta reeleição há poucos dias.
Anunciava desafiadoramente que estava confiante de que ele iria continuar, apesar das detenções e acusações contra altos funcionários.

Mas agora a reviravolta. “as eleições acabaram, mas os meandros da FIFA tomadas por escândalos parecem não ter fim”, ” ninguém mais no mundo do futebol confia em mim”, disse ele para justificar.

Seu sucessor como presidente da Fifa, está previsto para ser eleito em um congresso especial da Associação Mundial, entre dezembro de 2015 e março 2016.
De acordo com os estatutos da União Mundial são necessários pelo menos quatro meses para se preparar um Congresso para uma eleição .
O próximo Congresso regular da FIFA , só está previsto para o 12 e 13 de maio de 2016 na Cidade do México. Mas tanto tempo a FIFA não quer esperar.

FIFA num pântano de corrupção.

Com sua renuncia, Blatter traz para si as consequências das intermináveis acusações de corrupção conta a Organização Mundial de Futebol.
Por último novas acusações e suspeitas contra FIFA tornaram-se conhecidas.
Caiu na boca do povo o nome do principal confidente de Blatter , Jérôme Valcke:
Ele deve estar vinculado a transferência de dez milhões de dólares.
Com isto é a primeira vez, que o círculo mais íntimo do poder caiu na mira dos investigadores da corrupção.
O Gabinete do Procurador Federal suíço disse, por sua vez, Blatter ainda não foi acusado. Sua renúncia não terá efeito sobre o processo.

Na semana passada, os investigadores haviam detido vários funcionários da Fifa em um hotel de Zurique. Nas investigações que são realizadas entre outros pelo Federal Bureau of Investigation dos EUA , é sobre a suspeita de que fluiu suborno na escolha dos locais da Copa do Mundo.

De acordo com vários meios de comunicação dos EUA, o FBI investiga contra o próprio Blatter.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s