O SOS Racismo Brasil lamenta profundamente a morte do médico Jaime Gold e as mortes por assassinatos nos bairros do Rio de Janeiro


O SOS Racismo Brasil lamenta profundamente a morte do médico Jaime Gold, assassinado à facadas em um latrocínio, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio de Janeiro.

Nossas sinceras condolências à família de Jaime Gold, que é mais uma vítima da violência que assola o Grande Rio.

São incontáveis os números de mortes por assassinatos e balas perdidas desde janeiro deste ano, que sem contar os assassinatos dos anos anteriores, abalam a sociedade e causam comoção nas famílias, nas redes sociais e na mídia.

A maioria destes assassinatos acontecem nos subúrbios, favelas e comunidades periféricas.

Todo assassinado é igual, todas as famílias das vítimas que sofrem as perdas irreparáveis são iguais. Seja na zona sul, seja na zona norte, a dor é igual e por toda a vida de quem fica.

O sentimento de impotência diante da impunidade e da lei não escrita de que a “lei da morte” é que impera, divide a sociedade, gera ódios e desejos de vingança.

São sentimentos humanos que devem ser respeitados. Sentimento de ódio, impotência e vingança existem, mas devem ser refletidas por toda a sociedade as soluções para dar fim a toda esta violência.

Segurança não é só uma questão a ser decidida pelos órgãos de segurança. Segurança é muito mais uma questão para toda a sociedade discutir quando se sente ameaçada.

A segurança tem que ser para todos os cidadãos e cidadãs sem exceção. Só assim retomaremos a viver em uma sociedade solidária, em que todos e todas nos compadeçamos por cada vítima, por cada morte por assassinatos cruéis dos que estão próximos e dos que vivem longe de onde moramos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s