” Ocupa Alemão”, comunidade no Facebook, pega José Junior pelo pezão na WEB 4.0


por Marcos Romão

A troca de informações está cada vez mais rápida na internet. Vacilar não dá para quem bota a cara e diz sua opinião de supetão e no calor da emoção. Pode se trair e revelar o mais íntimo dos pensamentos. Isto é internet 4.0, que o Steve Job deve tá maquinando de algum lugar.

A morte do menino de 10 anos baleado por policiais no Morro Favela do Alemão, causou comoção em todo o país, e colocou em xeque toda a política de segurança de Estado executada pelas UPPs.

No meio de protestos gerais contra os desmandos e falta de preparo dos policiais, surgiram vozes defendendo a ação da polícia na morte do menino Eduardo, recém chegado com sua família do Piauí e que ao brincar teria sido confundido com um bandido.

José Junior, fundador do Afroreggae colocou em seu perfil a foto do menino Eduardo, acompanhada do seguinte comentário:

Esse menino segundo informações  era bandido. Provavelmente se fosse bandido poderia ter matado um policial se tivesse oportunidade. A questão é quem esta ganhando com essa guerra ? Familias inteiras sendo dilaceradas. Parte do efetivo do Complexo do Alemão e de outras favelas tem como mão de obra meninos e meninas. 

Chefes de familia, policiais , turistas, trabalhadores, estudantes sendo abatidos como caça. De quem é a culpa ? Qual alternativa ? O que tem que ser feito ?

Seria bom pensarmos que em algum momento essa violência pode bater na porta da sua casa ou no vidro do seu carro e quem sabe entrar dentro do onibus que voc pega diariamente. 

Acredito muito q se existir uma solução será de um pensamento e ação coletiva.

Soube agora q ele tinha 10 anos. Inaceitavel essa morte !”

O grupo comunitário do Facebook ” Ocupa Alemão” que vem se destacando na defesa dos moradores das favelas contra a violência policial, “printou” prontamente, o dito do José Junior e o espalhou na rede.

menino-errado-alemão-1

Postagem de José Junior “printada”, acompanhada de comentário do “Ocupa Alemão”. Rosto do Eduardo coberto a pedido dos leitores

Ao receber este material postado pelo José Junior com o texto pouco feliz sobre o menino Eduardo, que fez o pessoal do “Ocupa Alemão”, compará-lo ao já conhecido Bolsonaro, escrevi perguntando sobre a veracidade daquela postagem nociva.
Pergunta: Fui lá no perfil do Jose Junior e vi que a última postagem foi 19 de março. Quando foi que ele postou esta excrecência? Poderiam confirmar?

Ocupa Alemão: “Falou, sim, só que editou… rsrsrsr”

menino-errado-1

Resposta do “Ocupa Alemão” rosto coberto a pedidos de nossos leitores

Aturdido respondi ao repórter de plantão:

Pois é “Sinceridade Poderzão”( nome artístico do repórter); É o horror dos horrores, quando até o serviço secreto de sei lá quem, informa o nobre José Junior “errado”, assim não dá para confiar mais em ninguém rs rs rs:

Para confirmar fui no link editado do José Junior e pude ver que a defesa da morte continuava lá, só havia acrescentado que a informação de que o garoto era bandido estava errada.

Errata pior que o soneto. Rosto de eduardo coberto a pedidos dos leitores

Errata pior que o soneto de José Júnior
Rosto de eduardo coberto a pedidos dos leitores

A EMENDA FICOU PIOR QUE O SONETO. O Jose Junior tá muito mal na web 4.0….precisa fazer um estágio na inteligência dos caras.

Anúncios

2 pensamentos sobre “” Ocupa Alemão”, comunidade no Facebook, pega José Junior pelo pezão na WEB 4.0

  1. Pingback: JOSÉ JÚNIOR POLEMIZA AO TENTAR JUSTIFICAR MORTE DE EDUARDO, DE 10 ANOS | Blog do Kuppe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s