Mulher evangélica reage contra a violência dentro de casa.


por marcos romão

SAM_1599

Encontro preparatório para a Marcha das Mulheres Negras 2015-Cubango-Niterói 7 de março

SAM_1582

Mirian Amaral

Em minhas caminhadas pelo Brasil ao qual retornei depois de 25 anos de auto-exílio. Poucas vezes tive a oportunidade de assistir e filmar um depoimento tão candente, sobre a realidade da vida das mulheres na sociedade Brasileira.
A violência pela qual as mulheres brasileiras passam, perpassa todas as classe, cores e religiões.
A franqueza e sinceridade como que a Bispa Evangélica, Miriam Amaral, de São Gonçalo, RJ, nos relata a sua vivência pessoal, seu sofrimento e sua luta para libertar as mulheres de sua Igreja do jugo, da opressão e da violência doméstica que sofrem, me tocou profundamente.
O universo das Igrejas Evangélicas, que vivem uma realidade praticamente desconhecida por parte da sociedade civil e de seus intelectuais, gera por conta deste desconhecimento muitos preconceitos.
Miriam em conversa com mulheres do candomblé e de outras religiões ou sem religiões, nos mostra a força da união entre as mulheres provocadas pelo sofrimento e luta comum.
É uma demonstração que os ódios, intolerâncias e discriminações, que os homens em seu proselitismo doutrinário propagam, podem ser superados, quando as mulheres se encontram e veem que uma pode aprender da outra, como se defender do jugo da violência que se abate sobre as mulheres em todos os lugares..
Em um momento em que tantas discriminações e intolerâncias se manifestam no Brasil, respeito que as mulheres de diferentes religiões demonstram na voz de Mirian Amaral, precisa ser conhecido e divulgado.

Depoimento de Mirian Amaral- Bispa evangélica gravado no encontro preparatório da Marcha das Mulheres Negras 2015, que aconteceu na Escola de Samba Cubango em Niterói no dia 7 de março em homenagem ao mês internacional das mulheres.

Marcha das Mulheres Negras 2015

Apoio de comunicação: Rede Rádio Mamaterra
http://www.mamapress.org

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s