Filho da presidenta da Unegro, Santa Alves, é assassinado em Brasília


Morreu, na madrugada deste sábado (28), Bruno Alves de Oliveira Feitosa, 26 anos, filho de Santa Alves, presidenta da Unegro em Brasília. O jovem foi esfaqueado enquanto andava com um grupo de amigos, em Sobradinho II. Amigos de Santa Alves, ao se solidarizarem com a ativista, destacam que Bruno foi mais uma vítima do extermínio de jovens negros.

Do Portal Vermelho
De Brasília, Márcia Xavier

 

 O jovem Bruno , em foto no seu perfil usado e,m redes sociais, ao lado da mãe, Santa Alves.

O jovem Bruno , em foto no seu perfil usado em redes sociais, ao lado da mãe, Santa Alves.

Para Carlos Scaldaferri, ouvidor nacional na Secretaria Promoção de Políticas da Igualdade Racial (Seppir), “Bruno é mais um jovem negro que é vítima desse sistema perverso no qual a carne negra é sempre a desvalorizada, a sem importância”. Nas redes sociais, onde centenas de amigos e militantes se solidarizaram com Santa Alves, Scaldaferri afirmou que “não deixaremos Bruno ser apenas mais uma estatística, lutaremos mais aguerrido para acabar com esse extermínio da nossa juventude negra.”

A secretária-adjunta da Secretaria nacional da Juventude, Ângela Guimarães, lamentou a morte prematura de Bruno Alves, dizendo ser lamentável “qualquer notícia que resulta deste sistemático extermínio programado a que a juventude negra está submetida no país.”

De acordo com informações da Polícia Civil, Bruno, acompanhado de alguns amigos, estava andando no bairro de Sobradinho II, onde morava com a família, quando avistaram uma pessoa agachada na esquina. Essa pessoa falou algo que não foi compreendido pelo grupo e a partir daí, começou uma confusão. Após o bate-boca, Bruno Feitosa se virou para ir embora, mas foi atacado pelo suspeito e os dois entraram em luta corporal.

Segundo informações das testemunhas, os amigos conseguiraram tirar Bruno da posse do envolvido. No entanto, notaram que o jovem estava sangrando. A vítima foi atingida na altura do tórax. Logo em seguida, o suspeito perseguiu o grupo com uma faca por meio quarteirão, antes de fugir do local do crime. A 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II) investiga o caso.

O velório de Bruno Alves terá início às 9 horas deste domingo (29) na capela 4, no cemitério Campo da Esperança, de Sobradinho II (S/n, AR-7 Setor Oeste). O sepultamento será às 15 horas.

Anúncios

Um pensamento sobre “Filho da presidenta da Unegro, Santa Alves, é assassinado em Brasília

  1. A hipocrisia burguesa se manifesta pela boca de parlamentares que defendem abaixar a maioridade penal, sem contemplar que nossos jovens é que são as vítimas do sistema, que permite o extermínio, de quem poderia ser o futuro da nação! Toda solidariedade a esta família que sofre com perda prematura de um ente querido!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s