Roubei sim!


por marcos romão

Com esta frase simples, dura, cruel mas simples e verdadeira, é que meu amigo Luiz Carlos Gá​ toca na ferida, do que está mexendo com a cabeça de muita gente boa neste país.

Desde 2005 toda uma geração que lutou contra a ditadura e por mudanças profundas na sociedade brasileira, se vê diante de um discurso esquizofrênico, em que qualquer tentativa em defender o indefensável, paralisa o país e as mentes de todos os que poderiam estar contribuindo para consolidar a democracia no Brasil e transformar nossa sociedade para o bem de todos.
Gá pergunta e faço minha a sua dúvida, se não estaríamos melhor hoje, e com mais capacidade de enfrentar qualquer crise, caso em 2005 tivesse havido um pingo de sinceridade?

ROUBEI SIM

roubei simDurante o “mensalão”, ação penal 470, José Dirceu foi condenado por 13 ou 14 ministros do STF, dois saíram antes do final mas votaram e outros dois entraram para completar o quorum da Suprema Corte e votaram também pela condenação, está prá lá de fresquinha essa história.
Não adianta chorar, não houve um único ministro sequer para absolvê-lo, houve sim questionamento quanto ao tamanho da pena, uns acertos aqui e ali sobre culpabilidades, mas enfim, Dirceu foi condenado por unanimidade. Alguma dúvida?
O PT mentiu o que foi possível para tirá-lo daquela fria apesar da UNANIMIDADE DA CONDENAÇÃO, e foi exatamente por isso que o Partido dos Trabalhadores revelou-se e desmoralizou-se para uma parcela significativa da sociedade onde eu me incluo.
Para se sustentar de pé continua mentindo: mentiu vergonhosamente contra o Joaquim Barbosa, mentiu para ganhar a eleição, está mentindo sobre o resultado da passeata do dia 15, está mentindo sobre a operação “Lava Jato”, enfim, vai continuar mentindo porque construiu uma estrutura de governo que é um teatro, um jogo de faz de conta, que só mesmo os militantes apaixonados do “Face Book” ainda se deixam enganar.
Fico imaginando em como seria, se na primeira suspeita do mensalão o Partido dos Trabalhadores confessasse a verdade. Fico imaginando o Zé Dirceu, caso tivesse chamado todas as televisões, interrompesse o horário nobre. e gritasse para o mundo todo ouvir:
“ROUBEI SIM, ESTOU ARREPENDIDO, VOU DEVOLVER ATÉ O ÚLTIMO CENTAVO E PROMETO NUNCA MAIS FAZER ESSA COISA FEIA!” #Luis Carlos Gá

Anúncios

Um pensamento sobre “Roubei sim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s