lições que o acre dá


Lições que o Acre dá!
É Chico mendes, aida não resolveram as coisas!

Verbo de ligação

Casa do líder ambientalista Chico Mendes inundada, em Xapuri, Acre (Foto: Aline Nascimento) Casa do líder ambientalista Chico Mendes inundada, em Xapuri, Acre (Foto: Aline Nascimento)

Moradores das cabeceiras dos rios, quando a chuva é muita, alguns povos indígenas do Acre já avisam a defesa civil das cidades mais próximas: se preparem que aí vai água!

Nos últimos dias, foi assim em Assis Brasil, na fronteira com o Peru. Brasileia, por sua vez, teve 90% de sua área urbana alagada – no-ven-ta-por-cen-to! Agora que o Rio Acre baixa ali, o cenário é desolador. A população está arrasada. E o governo, inegavelmente, faz esforço hercúleo para minimizar as perdas e confortar as vítimas.

Ontem, enquanto recebia imagens recém-enviadas pelos repórteres da Agência de Notícias do Acre que estão no interior, vi uma colega de trabalho, editora, cair em prantos. “É muito triste!”, dizia. Era mesmo. Lama demais, que a água destes rios é barrenta, telhados flutuando, móveis perdidos, casas destruídas, gente pobre e gente remediada…

Ver o post original 322 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s