Hércules Menezes Santos: Em prisão preventiva há mais de 365 dias. Hoje, 15.01, julgamento final no centro do Rio


A PRISÃO DE HÉRCULES MENEZES SANTOS COMPLETOU MAIS DE UMA ANO.

COM PRISÃO PREVENTIVA HÁ MAIS DE 1 ANO, ESTAMOS DIANTE DE  VERDADEIRO ABSURDO.

Hércules Menezes Santo é primário, possui bons antecedentes, residência fixa e EMPREGO CERTO.

MESMO SENDO PRIMÁRIO , SEM ANTECEDENTES CRIMINAIS E COM DOMICILIO CERTO, AO SE APRESENTAR NA DELEGACIA EM JANEIRO DE 2013 , FOI PRESO PREVENTIVAMENTE POR UM OUTRO MANDADO DE PRISÃO, EM QUE ERA ACUSADO DE PERTENCER A UMA QUADRILHA DE ROUBO DE CARROS, CRIME QUE NÃO ESTÁ PROVADO. SUA DEFESA ALEGA, QUE O CRIME DE PERTENCER A UMA QUADRILHA LHE FOI JOGADO NAS COSTAS POR SE PARECER COM O VERDADEIRO CRIMINOSO

MESMO POSSUINDO OS REQUISITOS OBJETIVOS E SUBJETIVOS PARA RESPONDER EM LIBERDADE PROVISÓRIA.

TODO CURSO PROCESSUAL ESTÁ EIVADO DE FALHAS E ERROS  INVESTIGATIVOS,

HÉRCULES MENEZES SANTOS, POR SER POBRE, PRETO DE DA BAIXADA FLUMINENSE ESTÁ SENDO PRÉ-JULGADO E PRÉ CONDENADO. VIVE EM UMA SITUAÇÃO KAFKIANA EM QUE SEUS DIREITOS FUNDAMENTAIS ESTÃO SENDO VIOLADOS  E PERMANECE HÁ MAIS DE 1 ANO NA PRISÃO EM CELA DESTINADA AOS “VULNERÁVEIS”. O QUE SIGNIFICA NO JARGÃO CRIMINAL QUE ELE NÃO PERTENCE A GRUPO CRIMINOSO NENHUM E SUA INTEGRIDADE FÍSICA PODE SER AMEAÇADA!!!

martelo da justiçapor Bruno Cãndido,  Tito Mineiro e Marcos Romão
HOJE 15/01 as 13:45 – NOVA AUDIÊNCIA PRA OITIVA DE TESTEMUNHA DO CASO JOVEM NEGRO HÉRCULES (43° vara criminal)

Amigos e amigas!
Depois da vitória parcial no caso da Mirian França.
Hoje, O JOVEM CIDADÃO NEGRO PRESO DE NOME: HÉRCULES MENEZES SANTOS (LOCALIZAÇÃO_ GALERIA C – CELA 01_).
Cadeia Pública Tiago Teles de Castro Domingues, enfrentará a última audiência de um total de 5, resultante de uma prisão ilegal, com base no “todo preto é igual”, elemento subjetivo de prisões em sequência de jovens negros, bom como foi o caso do ator Vinícius Romão e do jovem Douglas Silva e do africano Delmar Lopes; Isto quando não foge à regra da juventude, e sequestra pai de família, trabalhador, negro para o cruel sistema criminal, como foi o caso do camelô preso por “engano”, pai de Caroline Guedes.
Não escrevo com o intuito de generalizarcomo ilícitas as ações de policiais, mas é preciso refletir na política dos costume, no direito informal que nasce dos costumes, como afirma no Jurista Jorge Da Silva.

Por isso, convocamos a todos, para a audiência ( que é pública) de mais um jovem negro, que ocorrerá no dia 15 de janeiro de 2015 ÀS 13:45 H NA 43 Vara Criminal do RJ (quadragésima terceira vara Criminal do Tribunal de Justiça do RJ – no prédio do Tribunal da Justiça Estadual no Centro da Cidade do RJ. Endereço previsto: Av. Erasmo Braga, 115.
Caso este que temos acompanhado desde o início. É bom dizer, que Hércules, 20 anos, quase 200 dias preso ( em razão do número de processos), rapaz de bem, sempre trabalhou, casado, mãe possuidora deficiência mental agravada pela injustiça cometida contra seu filho.
Bom salientar, que Hércules já conseguiu liberdade nos quatro processos anteriores, confirmando que não há ligação nenhuma com o crime alegado ( É costume em determinadas delegacias, quando acham alguém para “encaixar” no delito, “encaixam” também em outros delitos semelhantes, que ainda não tiveram “solução”) assim, mostra-se “serviço”.
Hércules foi ilegalmente preso por um, e responde ilegalmente por 5 roubos de carro).
Sem mais. Nossa presença física é uma resistência. É uma pressão. É Zumbi. É Dandara. É Luiz Gama. É Luiza Mais. São nossos ancestrais.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Hércules Menezes Santos: Em prisão preventiva há mais de 365 dias. Hoje, 15.01, julgamento final no centro do Rio

  1. Pingback: Mirian França libertada: Redes sociais pesaram na balança da justiça. | Mamapress

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s