Pedido de revogação da prisão da farmacêutica Mirian França, deve ser avaliado até às 18 horas


Miriam França grupo de apoioRedação O POVO Online com informações do repórter Thiago Paiva

A Defensoria Pública do Ceará entrou compedido de revogação de prisão para a farmacêutica carioca Mirian França de Melo, 31, suspeita de participar do homicídio da italiana Gaia Molinari, 29. Uma comissão de cinco defensores informou em coletiva realizada na manhã desta terça-feira, 6, que a revogação deve ser avaliada até às 18 horas, no plantão do município de Cariré.

Andreia Coelho, defensora-geral, informou que a comissão deu entrada no pedido de revogação na última segunda-feira, 5, em Jijoca de Jericoacoara, local do crime. Nesta terça-feira, 6, o pedido deve ser avaliado no município de Cariré, que atende em regime de plantão. “Não há indícios para Mirian permanecer presa, pois contradição não é confissão”, explicou.

A carioca assinou um documento se comprometendo a permanecer no Estado até o fim das investigações, conforme a Defensoria do Ceará. “Ela não é obrigada a ter memória fotográfica, as contradições foram mínimas, não fica caracterizada como executora”, detalhou o defensor Emerson Castelo, que integra a comissão junto com Andreia, Gina Moura e Bruno Neves.

Na última segunda-feira, 6, a delegada responsável pelo caso, Patrícia Bezerra, reafirmou a posição de Mirian como suspeita por motivos já revelados anteriormente, como versões contraditórias sobre o dia do crime, em diferentes depoimentos. Ela disse que os defensores se posicionaram sem conhecer o inquérito.

Dentre os laudos cadavéricos solicitados pela Polícia, apenas o exame que aponta a causa da morte e o Teste de PSA (Antígeno Prostático Específico) ficaram prontos. Esse último aponta, ainda que preliminarmente, que Gaia não teria sido vítima de crime sexual, já que não foram encontrados sinais de violência sexual na vítima. “Preliminarmente, podemos dizer que não houve violência sexual por parte de um homem. Mas precisamos do laudo de DNA para comprovar isso em definitivo”, disse a delegada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s