Eu sou você amanhã: Depoimento de Gustavo, um menino negro de São Paulo


gustavo menino negro paulista 1

O título deste vídeo que meu amigo, o fotógrafo internacional Januário Garcia me enviou, poderia ser, “Eu sou Você Amanhã”.

Conhecer e preservar a aura e garra de vida de nossa juventude negra, incentivá-la, retirá-la da invisibilidade é necessário.

Investir na educação antirracista de todos os jovens brasileiros é uma tarefa mais que urgente a ser levada por toda a sociedade brasileira.

Teremos assim no futuro próximo, dados estatísticos de vida ao invés de manchetes de mortes e genocídio da juventude negra nas periferias de nossa nação.

A aura de vida, a consciência e autoestima que este menino demonstra, deveria ser a consciência e dignidade de todos nós;

Marcos Romão, Sos Racismo Brasil.

“Gustavo Gomes Silva dos Santos é aluno do CEU Vila Curuçá em São Paulo. A equipe da Rede TVT o conheceu durante as atividades do “Leituraço” de contos africanos e afro brasileiros promovido pela prefeitura de São Paulo. Assista o que ele tem a dizer sobre a importância da ação no combate diário ao racismo.”

Matéria com Michelle Gomes da TVT de São Paulo sobre o projeto “Leituraço”, que promove a leitura simultânea de Contos Africanos em toda a rede escolar municipal de São Paulo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s