Discriminação: Agora é Poços de Caldas a bola da vez. Médico chama nordestinos de antas e mineiros de burros.


Poços de Caldas/MG  Lamentável  que mais uma vez apareça no facebook, comentários racistas e  preconceituoso feito nas redes sociais revoltou os moradores de Poços de Caldas/MG.

Após o período das eleições, um médico chamado Walter de Abreu destilou todo o ódio e preconceito contra os eleitores de Dilma Rousseff. Em seu perfil pessoal no Facebook, Abreu faz uma postagem em que chama nordestinos de “antas” e mineiros de “burros”.

Mamapress faz questão de registrar para quem quiser arquivar não só ocomentário do “Doutor” Walter de Abreu, assim como seus seguidores e as vozes discordantes. Afinal , nem todos em Poços de Caldas detestam nordestinos nem acham que mineiro que não votou no candidato mineiro seja burro.

fonte: https://www.facebook.com/profile.php?id=100000432514351&fref=tsWalter1Walter3

GRANDE DESCOBERTA: nordestino votou na Dilma, porque no NORDESTE, anta anda de jegue e não paga gasolina e burro de minas também.

  • 151 pessoas curtiram isso.
  • Elisabeth Incrocci Burro do Norte de Minas Gerais, porque eu pertenço ao Sul do Estado, e aqui é reduto Tucano!!! O problema é que os 51.041.155 de brasileiros que tem dignidade, vão ajudar os 54.501.118 de eleitores que desconhecem o valor da palavra caráter, a pagar todos os aumentos que o PT vai jogar em cima do Brasil. Esse País tem que ser dividido entre o que se aproveita e o imprestável. Aí, esses malditos eleitores do PT, vão poder morrer tranquilamente de fome, sem que não tenhamos de carrega-los nas costas. Esses Estados petistas tem que arcar sozinhos com a sua falta de dignidade!!! A antadilmapinoquia, o lulaquadrilha, ao lado de osmarinatraitudoque passanafrente e o restante da gang, deveriam ser expulsos do Brasil!!! Já mudaria o mau cheiro que impregna esta Nação.
  • Keila Nogueira Gervasio Chiminazo Bom dia Doutor,darei minha humilde opinião deixando bem claro que ñ voltei na Dilma,mais a esse comentario é um tanto quanto preconceituoso tendo em vista que ñforam os Nordestinos que a alegeram.logico que foi a regiao onde o Pt ganhou mais digo que mesmo nas regiao Tucanas o pt tb teve grande significancia de voto.Acredito que essa infatisfacao tem haver com os 30 milhões de eleitores q ñ deram sua cara a tapa e simplesmente ñ votaram.até pq a diferença nas urnas foram de 3.4 milhoes muito pou
  • Keila Nogueira Gervasio Chiminazo co diante do restante que ñ votou.lembrando tambem que ñ tem como serem quase 54 milhões de Nordestinos.Em relação aos mineiros digo que vivemos numa democracia.então cada um faz suas escolhas.mais só gostaria de dizer na realidade que ñ precisamos divir o Brasil.e nem precisamos praticar xenofobia.só é uma questao de opiniao.de ficar de olho.de cobrar de cada politico seja ele um vereador até um presidente! não podemos sermos tão preconceituosos com a realidade alheia!Abraços Keila!
  • Harold Reis Norte de minas população de bahianos cansados!
  • Daniel Pires Lamentável este comentário.
    Sinceramente não esperava isto do senhor,um cara bacana.
  • Michele Fonseca Daniel Pires eu tb nao esperava… Ohhh Dr. repense seus conceitos, isso tudo é fata de cultura dos brasileiros..
  • Flavia Stein Entendi seu pensamento e nao discordo.. Nós que não compartilhamos dessa insanidade petista pagamos o preço de tudo que não ajuda a melhorar nossa pátria…
  • Adriano Lange Dias Dr. Do senhor eu não esperava isso. Decepcionado.
  • Marcia Leticia Felisberto Adorei,pura verdade,e tem pessoas que atravessam 12Km para abastecerem seus carros.
  • Emília Geryn Kkkkk Adorei Dr. Walter, compartilho sua descoberta. Grande abraço!
  • Alexandre Guimarães Dr. Walter primeiro como cidadão devo dizer que a piada é de extremo mal gosto; enquanto advogado devo alertá-lo que discriminação é crime, e a OAB está a receber denúncias. Quem quiser denunciar um crime de discriminação contra nordestinos nas redes sociais, deve enviar o print da mensagem, junto com as informações adicionais, para o e-mail direitoshumanos@oab-ba.org.br. Mas conhecendo a sua personalidade brincalhona , quero crer que irá tirar essa piada de mal gosto e que foi apenas um deslize, tenha uma boa tarde doutor.
  • Flavia Stein Shiii Dr… a petezada ta braba… rsrs
  • Walter de Abreu Devem estar mamando em bolsa família ou porta de cadeia kkkkkkkk ou no dinheiro de quem trabalha. Estou cansado de trabalhar dia e noite pra dar bolsa salário pra presidio, bolsa família e etc. Quer dinheiro trabalhe vagabundos. Meu pai ganhava salário mínimo. Trabalhamos e hoje somos dois médicos, duas professoras e uma PROMOTORA DE JUSTIÇA , prezado Dr.Alexandre Guimarães. Obrigado pelo respeito.
  • Maria Helena muito boa sua resposta DR walter abraços
  • Walter de Abreu AH, e lembrando, Allan, ALIANE, Geruza, Cintielli, Carlos Roberto e Gilda de Abreu, são os advogados da minha família, aqui no Brasil. Rebeca advogada em Londres…
  • Marli Alves Silva Alves que ignorancia com os nordestinos
  • Fernando Figueiredo Eu como advogado formado vou dizer a vcs,meu pai atravessa Rj para abestecer seu carro para economizar.Isto é guetão de ser nordestino jeca mesmo,votou na Dilma nos que lascamos feio.
  • Walter de Abreu Sara Gomes, talvez vossa senhoria não trabalhe pelo SUS. Há 23 anos, e só agora meu salário foi a R$ 3.000,00, atendendo 300 pessoas por mês, e bem atendido, fico indignado quando me reconhecem como homem de Deus, quando aceito tudo calado, mas sou chamado de ignorante, por tão nobre personalidade como a senhora, quando luto pelos meus direitos. Talvez estejas satisfeita com os cubanos , alguns, investigados pela policia federal, veja no site, para saber se são mesmos médicos. Estes, recebendo R$ 10.000,00, por mês, retirados do meu e do seu dinheiro. Tenho trinta anos de estudos, varias especializações, dezenas de diplomas, mas sempre me subordinei às autoridades, porém, quando levanto minha voz, para defender os meus direitos, pessoas inescrupulosas, sem serem convidadas,, invadem meus comentários, felizes, por serem mantenedores fies, de uma filosofia que esta extorquindo o dinheiro dos brasileiros e enfileirando as linhas de frente de desocupados. Continuo sendo um homem de Deus minha senhora, e não é pelo seu julgamento que serei discriminado, pois se dizes que isto fiz contra os amados nordestinos, estas fazendo o mesmo comigo. Antes de tirar o cisco do olho de semelhante, tire a trave que se encontra no seu, e deixe o julgamento a quem de direito. Muito obrigado.
  • Fernando Figueiredo Engraçado,Alexandre Guimarães,eu como advogado ,não vejo descriminação alguma contra os Nordestinos,então a OAB deveria entrar com recurso na Rede Globo onde Rebato Aragão faz piadas na TV sobre nordestinos,comedores de jabá,farofa,rapadura.Vc não acha isto discriminação tbm contra os nordestinos?Dilma é sim uma vergonha para o povo brasileiro.Vc viu a gasolina ontem?Vc tem carro?Ou anda de taxi ou de ônibus,mas paga por este gasto.Ontem foi a gasolina,depois de amanha a cesta basica.È preconceito,discriminação com milhares de brasileiros.Vc acha correto o piso do salario minimo? Isto sim é caso de recorrer a justça por ser falta de ignorancia,preconceito com o pobre operário.
  • Fernando Figueiredo Sara Gomes,não confunda religião cm política.a religião é mais sábia,verdadeira,pois Deus esta sempre presente,politicos são bandos de safados e sem vergonhas,nenhum honesto aponte um com seu dedo indicador?
  • Walter de Abreu Se respeita, ja é alguma coisa, e daqui a seis meses veremos seu conceito. Valeu Dr. Fernando Figueiredo.
  • Marli Alves Silva Alves conheço um monte de mineiro que votou na dilma eles tbm sao jeca
  • Marli Alves Silva Alves esse e o nosso BRASIL aos poucos vamos conheçendo as pessoa
  • Flavia Stein Concordo Marli Alves Silva Alves, nao só os mineiros que votaram na Dilma são jecas… mas TODOS que votaram nela sem excessão… pq depois de tudo que fizeram e estão fazendo com nosso país, inteligentes não são…. Dr, meu apoio em todas as suas palavras e minha indignação com essa corja que nao sabe o valor do trabalho suado e a conquista por MÉRITOS, digo trabalho árduo… conheço bem tudo isso… aqui tb conquistamos sem ajuda alguma de governo algum, pelo contrário, qtas vezes trabalhamos horas extras incessantes pra conseguir algo melhor… e acho ainda mais, não gostaram, não leiam! Mudem sua pagina… Melhor que pode fazer..
  • Leandro Moreno Dr. Lamentável comentário? Não existe nordestino cristão e médico inclusive? O que acha Augusto Barbosa?
  • Aparecida Barbosa Machado Todo ser humano tem direito de desabafo que esta assustador a falta de respeito com o dinheiro público ninguem pode negar.
  • Aparecida Barbosa Machado Que DEUS abençoe este PAÍS!
  • Fernando Figueiredo Não sou politico,nem a politica,pois os dois não valem o feijão que comem.
  • Flavia Stein Kkkkk la vem a patotinha dos DH
  • Alexandre Soares Durante Até que enfim uma pessoa que não fica em cima do muro…..
  • PrLuciano Lima Quem fala a verdade não merece castigo.
  • Flavia Stein Vc pode procurar nas páginas dos defensores do PT a quantidade de preconceito e palavras baixas contra os partidos que não são esquerdistas e comunistas como eles… kkkkk que preguiça!!!! Povo canseira…
  • Patricia Piffer Engraçado quando as ofensas vem do PT nunca é preconceito, eles podem falar qualquer coisa, ofender, provocar,mentir, palhaçada isso…
  • Leandro Moreno Passamos férias no nordeste. Temos nordestinos nas igrejas de Poços e não vão de jegue. Pagam dízimo, contas, planos de saúde como todos! Jesus converteu samaritanos e judeus… Agora hoje alguns que falam em nome dele exageram contra nordestinos. Ridículo. Diney Lenon o que acha?
  • Flavia Stein Então, Patricia Piffer… fico boba de ver a defensiva desse povo… kkkk
  • Leandro Moreno Vindo de qualquer partido ou pessoa não é legal e muito menos educado… Zuar paulista, nordestino ou mineiro é muito pobre e crime! Devemos denunciar. Pregar Jesus e humilhar irmãos e se igualar aos fariseus!!! Pior é ver pastor apoiando!
  • Patricia Piffer Flavia Stein isso tudo já chegou passou do limite…
  • Flavia Stein To falando…conheço alguns que querem organizar um espacinho nas custas de redes sociais…kkkk eu tb poderia citar nomes… mas quer saber… deu preguiça mesmo… bj pra quem fica e quer “folia”… hahahaha
  • Alexandre Guimarães Prezado Dr. Fernando Figueiredo, reza o art. 20 da Lei 7.716/89 : Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97), Pena: reclusão de um a três anos e multa. É claro que quem irá dizer se configurou o crime em tela ou não,não será a promotoria ou nós,pois somos advogados e sabemos o procedimento, mas sim o juiz do caso concreto. Mas como disse acima, no meu humilde entendimento, dentro do própria visão da nossa instituição (OAB),que incentiva e irá patrocinar tais ações, poderá ser esse o entendimento. Ainda que não configure crime, penso que democracia pressupõe respeito pela vontade da maioria, através do voto, ponto máximo do exercício da democracia. Se determinada região manifestou sua preferência a determinado candidato e o mesmo venceu, temos o direito/dever de acatá-la e respeitá-la, é assim no Estado Democrático de Direito. Do ponto de vista Cristão, apesar de não ter autoridade espiritual que o Dr. Walter de Abreu possuí, pois gosto muito das mensagens, penso ser uma contradição tais comentários, uma vez que Jesus Cristo é amor,solidariedade,compaixão,enfim tudo aquilo que permita a convivência entre os povos, sendo o amor a base. Por derradeiro, não se pode confundir liberdade de expressão com manifestação de preconceito e ódio, veja bem, não estou a dizer que seja o caso da questão em tela, é apenas uma questão de utilidade pública, pois é preciso trazer essa informação, pois a internet não é um espaço sem lei,o que é feito e dito por aqui, necessariamente irá produzir reflexos na vida real.Abraços a todos, espero ter contribuindo com o debate.
  • Leandro Moreno E o comentário não é incitante?
  • Walter de Abreu Leandro Moreno, me perdoe puritano santo, mas se na sua igreja paga-se dizimo, tem que rever conceitos, pois dizimo não se paga. É uma devolução a Deus, pela graça que recebemos, não como pagamento ou troca, mas de livre e espontânea vontade. Se estão pagando tem alguém recebendo. Não pode, será algum partido?
  • Leandro Moreno Não sou puritano amigo! Só não não acho da sua altura chamar pessoas de anta! Você privilegiado de Deus deveria ter vergonha de usar certos termos!
  • Walter de Abreu Prezados críticos puritanos. Temos dois missionários em território petista no norte de minas, vale do Jequitinhonha. Eles se ofereceram para perfurar de graça poços artesianos, que seria incumbência do prefeito. O prefeito passou a responsabilidade ao líder do citado partido. Este, deu uma lista de nomes que não poderiam receber essa ajuda de Agua. Se fizessem poços para os adversários, estaria correndo risco de morte. Podem comentar amados juízes puros e santos…
  • Flavia Stein Percebo que ninguém falou nada a respeito dos poços artesianos Dr… pq será? Talvez queiram mesmo um banquinho pra fazer discursos, não é?!
  • Keila Nogueira Gervasio Chiminazo Nossa o q tudo isso virou gente?.!!Olha dr walter eu so me manisfestei pois o admiro como paciente sua e minha mãe tb.e como estudante de Serviço Socia e ñ petista!eu so estranhei o comentario por mais q todos nos trabalhadores estejamos cansados de tanta roubalheira a custa de nos mesmos!estranhei e ñ concordei pq gosto e curto suas mensagens.me da uma paz .um renascer!confesso que assutei qd ñ vi isso hj e achei q meu comentario valeria de algo bom!ñ quero julgar .eu so queria entender?!!!
  • Marcia Correa Machado Não são os nordestinos que ganharam a eleição e sim a bolsa Familia,pois para mim seria Bolsa reprotutiva,pois a população aumenta.Daqui a pouco todos nos veremos que a solução dos nordestinos é a região sudeste,pois saem de lá com um filho no pescoço,outro em cda braço,outros segurando em cda perna e mais um na barriga.Seria melhor ao invés da Região Sudeste irem para Região Centro-Oeste e se habitarem na porta do Planalto pois lá terão mais recursos,pois a Região sudeste seria a solução deles?Não a solução seria a porta do Planalto,quem sabe a Dilma da um aumento no bolsa familia como fez na gasolina e fara em breve na cesta básica.
  • Rosana Ananias Certos pensamentos e comentários não deveriam sair da nossa mente…
  • Flaviarejane Rejane sem comentarios
  • Maju Marcia nao da nem para comentar tamanha ignorancia……………..
  • Hudson Figueiredo Quanto ao reajuste de combustíveis, que se passou na ultima sexta feira, já era algo de se esperar. Os preços de combustíveis estavam abaixo do valor de compra no mercado internacional e esta medida seria necessária de qualquer forma, com o PSDB ou o PT no governo. Trata-se de uma questão financeira. Há defasagens também no setor hidrelétrico e muito provavelmente teremos reajustes de energia elétrica também, pois o longo período de estiagem piorou o setor que teve que comprar energia de termelétricas a um custo maior, mesmo tendo financiamentos do BNDS este setor não sobrevive sem reajustes pelos motivos acima. Quanto as outras opiniões, peço a Deus que nos ilumine, a todos.
  • Sofia Aragão Estou extremamente indignada com isso. Vc formado em medicina e tão ignorante, cristão que ofende pessoas que nem conhece! Não sou burra, sou estudante e sou Dilma!
    5 h · 2
  • Eduarda Steiger Oliveira Isso mesmo….
    Parabéns….
    Temos o direito de fala o que queremos….Ver mais
  • Carla Janaina Carvalho Gente pelo amor de Deus. Temos que respeitar a opinião de todo mundo!!!! Dr. Walter de Abreu adoro o seu trabalho… Um medico maravilhoso e muito profissio al
  • Dione Di Marco Doutor Walter estão comentando sobre esse seu post…sinceramente nunca o imaginei dizendo isso…acho que pegou bem mal…
  • Freddy Barreto Sou nordestino ja morei em Poços e é triste ver o preconceito e ódio contra o semelhante, mormente quando advém de pessoas q vivem pregando a palavra de Deus, mas na prática jogam no lixo um dos grandes mandamentos do Senhor. Esse é o evangelho que vivem. Não entendeu nada.!
Anúncios

2 pensamentos sobre “Discriminação: Agora é Poços de Caldas a bola da vez. Médico chama nordestinos de antas e mineiros de burros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s