“Basta de rifarem aos negros nos bastidores da política partidária!”


jogo-bicho

por marcos romão

Querem nos rifar até que o último parlamentar negro seja “deseleito”. Este aparelhamento e uso da energia negra é a tentativa de se institucionalizar uma nova forma de servidão.

Entregar os negros ao “PcdoB” por ter maior “afinidade” com a pauta?…Para com isto. Genocídio do jovem negro agora virou Pauta de Marqueteiro?

….pareceria até piada, não fosse o horror do “aparelhamento sustentável” de ex-quaisquer coisas, defenestrados pela falta de votos e afastamento da realidade da luta das bases negras. Bases negras que estão mais é preocupadas com o genocídio cotidiano de seus jovens negros que acontece em todo o Brasil.

Está mais que na hora de pararem de nos rifar no jogo dos bichos que nos rapinam e executam nossos jovens nas vielas do Brasil.

Comentário feito por Marcos Romão encima da reportagem da Folha com especulações a respeito do remanejamento ministerial.

“O futuro da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial ainda é incerto. Há a interpretação de que, no caso de a pasta permanecer com o PT, poderia acabar chefiada por integrantes do Núcleo de Parlamentares Negros do PT (Nupan-PT) que não se reelegeram, como Edson Santos (RJ) e Janete Pietá (SP). Nos bastidores, também se cogita a entrega da secretaria ao PCdoB. “É um partido que tem afinidade com a pauta”, diz um assessor da atual chefe da pasta, ministra Luiza Helena de Bairros. Nesse caso, o candidato natural ao cargo é o cantor Netinho de Paula, por conta da experiência dele com órgão semelhante na prefeitura de Fernando Haddad (PT), em São Paulo. ”

Leia a matéria completa na Folha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s