Aluno pobre de física que sofreu bullyng e trote violento é condenado por ter disparado tiros na USP de São Carlos


Alexandre Rocha Lima afirma que sindicância sobre trote que sofreu não foi concluída

vítima de bullyng e trote violento que atirou na USP

vítima de bullyng e trote violento que atirou na USP é condenado

A Justiça condenou nesta semana a três anos de prisão o ex-aluno Alexandre José Coutinho da Rocha Lima, de 23 anos, acusado de invadir armado o alojamento do câmpus da Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos, agredir um estudante a coronhadas e fazer vários disparos em agosto do ano passado.

Após participar de audiências, ele diz ter sido informado oficialmente sobre a decisão nesta quarta-feira, 17, mas já adiantou que estuda fazer um acordo, trocando a prisão por serviços comunitários ou indenização, como chegou a ser discutido durante o processo.

Após a confusão no câmpus, ele deixou a universidade e voltou para São Paulo, onde residia antes de se mudar para São Carlos, visando cursar física na USP. Ele reclama que até hoje não foi finalizada uma sindicância aberta para apurar a origem do problema: a violência que alega ter sofrido por parte de veteranos por ainda ser calouro, em março de 2013.Na ocasião ele morava no alojamento e teria sofrido trote violento por parte de um grupo de estudantes, momento em que foi ofendido, sem qualquer agressão, segundo os acusados.

O ex-aluno denunciou o caso e depois disso diz ter questionado a USP várias vezes sobre o desfecho de sua reclamação, sem sucesso, até que cinco meses depois foi até o alojamento cobrar satisfação dos envolvidos, fez dois disparos e fugiu em seguida. Ninguém foi baleado e o estudante agredido no câmpus teve um ferimento leve na cabeça.

Sem fim

Ninguém foi baleado e o estudante agredido no câmpus teve um ferimento leve na cabeça. Depois dos tiros, a USP reforçou a segurança no alojamento dos estudantes e no câmpus. Quanto ao processo reclamado, a assessoria da instituição informou que “encontra-se em curso na universidade”.

Estadão Conteúdo

saiba das notícias sobre quando ele foi preso
fonte: http://www.tnonline.com.br/noticias/geral/58,292011,17,09,aluno-que-atirou-dentro-da-usp-em-sao-carlos-e-condenado.shtml
Copyright © 2014 Tribuna do Norte (TNOnline)

Anúncios

Um pensamento sobre “Aluno pobre de física que sofreu bullyng e trote violento é condenado por ter disparado tiros na USP de São Carlos

  1. Mais um caso em que ao não se calar frente aos racismos institucionais, a punição é “exemplar”, para quem é agredido e não para quem agride… “Os envolvidos dizem que tudo não passou de uma brincadeira durante um trote. O caso, que chegou a ser registrado pela Polícia Civil como estupro e foi alterado para injúria, teve a primeira audiência no dia 24 de abril no Fórum Criminal da cidade, mas não houve acordo ente os estudantes envolvidos.”
    http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2013/08/ex-aluno-invade-alojamento-da-usp-agride-estudante-e-faz-varios-disparos-usp-campus-sao-carlos.html http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2013/03/aluno-abusado-por-8-dentro-da-usp-de-sao-carlos-depoe-na-policia-civil.html
    http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2013/04/aluno-da-usp-que-alega-ter-sofrido-abuso-decide-sair-da-universidade.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s