Marina ultrapassa Aécio no primeiro turno e vence Dilma no segundo


republicado do blog do Azedo

Pesquisa da Datafolha publicada hoje mostra virada espetacular de Marina da Silva na Disputa Presidencial, ultrapassando o senador Aécio Neves(PSDB). Que tem 20% dos votos( pela margem de erro de dois pontos percentuais, é empate técnico). A Presidente Dilma Mantém a liderança, com 36% de preferência.

Os demais candidatos, somados, têm 5%: Pastor Everaldo (PSC), 3%; Zé Maria (PSTU) e Eduardo Jorge (PV) 1% cada. Luciana Genro (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelis (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram.A eleição será decidida no segundo turno. Na simulação contra Dilma, Marina tem 47% dos votos, contra 43% da presidente (no limite do empate técnico). Na disputa entre Dilma e Aécio, a petista venceria o tucano por 47% a 39%. No levantamento de julho, a presidente teria 44%, e o senador 40% (empate técnico). Sem Marina na disputa, a presidente seria reeleita no primeiro turno.
Dilma tem 34% de rejeição; Aécio Neves, 18%; e Marina, 11%.De acordo com o Datafolha, a avaliação do governo Dilma melhorou em relação à pesquisa de um mês atrás. O índice de ótimo/bom da administração passou de 32% para 38%, enquanto o de ruim/péssimo recuou de 29% para 23%. O Datafolha ouviu 2843 pessoas, em 176 municípios, nos dias 14 e 15 de agosto.

Nota da Mamapress: Um aspecto novo entrou em cena. Os dois partidos que estavam no clima de “já ganhou”, vão precisar conversar com os eleitores, os movimentos sociais e escutarem finalmente as vozes que ecooam das ruas desde junho 2013.

Como resultado de eleições só se sabe quando se abre a caixa preta da urnas, quem sabe até lá o diálogo dos de cima( partidos) com os de baixo (sociedade civil) comece finalmente. A democracia através de cada um um voto poderá avançar e o eleitor só tem a ganhar com isto.

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Marina ultrapassa Aécio no primeiro turno e vence Dilma no segundo

  1. NÃO TENHO NENHUMA ILUSÃO, QUE ESSES “PARTIDOS DE ESQUERDA’ VENHAM A CONVERSAR COM O MOVIMENTO SOCIAL. ESTÃO TÃO DISTANTES DO POVO, ONDE PODEMOS AFIRMAR, QUE JAMIS SAIRÃO DE SEUS PEDESTAIS: “PODERES” , PARA ABRIR SEUS PROGRAMAS E INCLUIR A PAUTA DO MOVIMENTO SOCIAL, EM ESPECIAL A DO MOVIMENTO NEGRO E GANHAR AS ELEIÇÕES EM ESTADOS OU NO GOVERNO FEDERAL ONDE AS COISAS ESTÃO INDO PARA O BREJO!

    CONCLUSÃO: VAMOS AMARGAR RETROCESSOS, PERSEGUIÇÕES, DESCONSTRUÇÕES, ETC., MAS TUDO ISSO FAZ PARTE DA POLÍTICA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s