Revolta dos dedões iniciada nas redes sociais encontra eco e biometria nos ônibus de Niterói é contestada por defensores do direito do idoso


por Marcos Romão
face
Visite o grupo Revolta dos Dedões!
Idoso não tem Lobby na sociedade tecnológica e cibernética. Os velhos que ficaram ricos inventando os Apps e controles biométricos andam de carros, helicópteros e aviões. A garotada que bola catracas prisionais para os ônibus de Niterói e controles dos dedões e dedinhos, não tem nem idéia do esforço que é para uma pessoa idosa subir em um transporte público, ter que passar um cartão em uma máquina posicionada à Bangu na entrada do ônibus, passar o dedo em um ponto abaixo, caso não der certo de primeira, ler a instrução novamente que aparecem naquelas letrinhas miúdas e rápidas. seguir tentando até 4 vezes, sob o o olhar de passageiros impacientes e com o ônibus balançando mais que carroça em dia de festa do interior.
Haja paciência diante de tanta humilhação.
Iniciado há dois meses o grupo no facebook, chamou a atenção de defensores dos direitos dos idosos à cidadania. O grupo pequeno tem conseguido atingir um público relevante com sua reivindicação pura e simples para que seja extinto este controle biométrico e que sja respeitado o Estatuto do Idoso que regulamenta que é necessário apenas a apresentação da carteira de identidade.
Iniciativas da OAB e da Câmara de Vereadores da cidade, falam da inconstitucionalidade da exigência de cadastramento biométrico e da necessidade de se respeitar o Estatuto do Idoso.

Saiba mais à respeito no Globo Niterói

Anúncios

Um pensamento sobre “Revolta dos dedões iniciada nas redes sociais encontra eco e biometria nos ônibus de Niterói é contestada por defensores do direito do idoso

  1. Pingback: Revolta dos dedões iniciada nas redes sociais encontra eco e biometria nos ônibus de Niterói é contestada por defensores do direito do idoso | Áfricas - orgulho de ser!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s