A revolta dos Dedões chega ao prefeito de Niterói. Suspenso uso de biometria para idosos em ônibus da cidade.


Depois de muito agito nas redes sociais e confusões nos õnibus de NiteróifaceDeu no O Fluminense de hoje

Prefeitura de Niterói quer amenizar as dificuldades encontradas na hora da identificação

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, assinou ontem um decreto que vai autorizar, excepcionalmente, que idosos beneficiários da gratuidade no transporte público usem o cartão magnético (Riocard) nos ônibus municipais nos casos em que ocorrer dificuldade na identificação biométrica (redução de nitidez dos traços biométricos datiloscópicos). O decreto entra em vigor hoje.

O anúncio foi feito durante uma vistoria do prefeito ao Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro de Niterói. Rodrigo Neves justificou a medida.

“Estamos verificando situações em que as pessoas estão encontrando dificuldades em usar a biometria, o ônibus fica parado e o idoso fica nervoso. Queremos acabar com essas dificuldades. Tenho certeza que essa medida é adequada para os idosos. A biometria é importante, traz mais transparência. Ela permite que a Prefeitura identifique com precisão quantas pessoas usam de maneira gratuita o transporte coletivo. A Prefeitura não paga o subsídio da gratuidade dos idosos, mas a gratuidade entra no cálculo da tarifa cobrada. E a biometria também tem essa função, não só em Niterói como no Brasil todo, de fazer com que o sistema de transporte tenha tarifas mais adequadas”, afirmou o prefeito, que também vai encaminhar à Câmara um projeto de lei com o mesmo conteúdo.

Anúncios

3 pensamentos sobre “A revolta dos Dedões chega ao prefeito de Niterói. Suspenso uso de biometria para idosos em ônibus da cidade.

  1. Pingback: A revolta dos Dedões chega ao prefeito de Niterói. Suspenso uso de biometria para idosos em ônibus da cidade. | Áfricas - orgulho de ser!

  2. Quem teve a infeliz ideia de criar lei a qual deve se fazer obrigação às pessoas idosas usar da biometria nas roletas dos coletivos, não tem a mínima noção do constrangimento, nervosismo, irritabilidade, ansiedade, vergonha, humilhação porque passam os senhores, que por lei tem o direito de viajar nesses transporte nada eficientes e muito menos confortável. Muitos desses, são maltratados por motoristas e cobradores, mal treinados psicologicamente .Será que esses profissionais acham que nunca ficarão idosos?Será que gostarão de ser maltratados futuramente?
    Chega de fazer as pessoas com um pouco de idade ser humilhados.Para atravessar as roletas , basta o cartão riocard junto a uma senha, pois qualquer cidadão, sabe que a impressão digital, com o passar dos anos, apaga-se, se gasta com o tempo, senhoras autoridades. Será que V.Sa não têm noção disso?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s