cinto de castidade eletrônico acaba de ser inventado em Niterói. Chifrudos usam o aplicativo Faceboi, para denunciarem traição de mulher do vizinho


por marcos romão

chifrudoUm cinto de castidade eletrônico acaba de ser inventado em Niterói.

Para Nelson Rodrigues, “o marido não deve ser o último a saber, o marido não deve saber nunca”.

Não é o que pensa o autor do aplicativo feito para bisbilhotar a mulher alheia, Rafael Costa, de Niterói, pois em entrevista para o  repórter do G1, Marcio Menasce, Costa discorda de Nelso Rodrigues e afirma que, ‘“toda a unanimidade é burra”.  “Até o momento, na verdade, há quase três mil pessoas. Esse é o número de usuários do aplicativo Faceboi.

O programa, exclusivo para homens, serve para que um amigo possa avisar, ou dar “pistas” anônimamente ao outro, de que a mulher o está traindo”, ressaltou o autor.

Na opinião da Mamapress, o aplicativo machista e exclusivo para homens, além de incitar ao dedurismo entre amigos e parentes, cria uma casta de Pitboys envergonhados e anônimos que apenas vão incentivar a violência misóginina contra as mulheres, além de violarem o direito constitucional à privacidade.

Resta observar se vai aumentar o número de quiproquós nas esquinas da cidade papa-goiaba, que arrisca perder o seu sorriso.

Dados do aplicativo segundo DM24Am:

O novo aplicativo, direcionado para os homens, foi lançado há uma semana para avisar ou ‘dar pistas’ ao outro de que a mulher o está traindo. Trata-se do Faceboi, onde as mensagens são enviadas por hashtags, como por exemplo, #olhonopersonal, para alertar que o personal trainer pode estar tendo um caso a mulher do amigo.

Segundo informações de Rafael Costa, sócio da Figueira, agência de Niterói que desenvolveu o aplicativo, ao jornal O Globo, o usuário entra no aplicativo e vê as hashtags que recebeu, mas ele não pode ver quem enviou, porque são mensagens anônimas.

O programa pode ser baixado para uso no Facebook ou em telefones celulares com sistema operacional Android.

Segundo Costa, o aplicativo ainda não está disponível para Iphone porque o regulamento da Apple não aprova o sistema de envio de mensagens anônimas.

Anúncios

Um pensamento sobre “cinto de castidade eletrônico acaba de ser inventado em Niterói. Chifrudos usam o aplicativo Faceboi, para denunciarem traição de mulher do vizinho

  1. Pingback: cinto de castidade eletrônico acaba de ser inventado em Niterói. Chifrudos usam o aplicativo Faceboi, para denunciarem traição de mulher do vizinho | Áfricas - orgulho de ser!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s