Prefeitura de Salvador desmente que Fifa mandou derrubar árvore e põe culpa nos cultos Afros.


 fonte: Bahia Notícias

“O caso é que essa árvore, como outras que existem na cidade, são utilizadas para o culto afro, na base das quais são acendidas velas, atingindo a seiva do vegetal, o que vem a causar a sua morte”, diz trecho da nota enviada pelo órgão ao Bahia Notícias.

Prefeitura nega que retirada de árvore próxima à Bonocô seja exigência da Fifa

por Rodrigo Aguiar

A derrubada de uma árvore centenária na subida que dá acesso à Avenida Bonocô, em Salvador, gerou insatisfação de moradores da área e nas redes sociais, onde a imagem da retirada passou a circular, com comentários de que a medida seria uma exigência da Fifa para “melhor a visão” da Arena Fonte Nova, onde serão disputados os jogos do torneio na capital baiana. Por meio de sua assessoria, a Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) afirmou que a remoção da árvore foi uma medida de segurança adotada após a queda de alguns galhos no último mês, em função das chuvas. De acordo com a Sucop, a ação foi necessária por se tratar de um local de tráfego intenso. “O caso é que essa árvore, como outras que existem na cidade, são utilizadas para o culto afro, na base das quais são acendidas velas, atingindo a seiva do vegetal, o que vem a causar a sua morte”, diz trecho da nota enviada pelo órgão ao Bahia Notícias. A superintendência informou que a decisão de derrubar a árvore foi tomada por técnicos do setor de Áreas Verdes.

foto: Tarcísio Albuquerque

foto: Tarcísio Albuquerque

Anúncios

Um pensamento sobre “Prefeitura de Salvador desmente que Fifa mandou derrubar árvore e põe culpa nos cultos Afros.

  1. Pingback: Prefeitura de Salvador desmente que Fifa mandou derrubar árvore e põe culpa nos cultos Afros. | Áfricas - orgulho de ser!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s