Guerra total da indústria contra o Consumo Colaborativo na Espanha


Sustentabilidade Colaborativa

Quando o consumo colaborativo apareceu em nossas vidas a cerca de 5 anos, não é de se estranhar que antes da crise financeira global, parecia um fenômeno inocente, uma nova tendência cheia de boas intenções, mas de pouco conhecimento entre o público .Porém, o tempo demostrou o contrário, especificamente em setores econômicos clássicos como os de hospedagem e o de transporte, onde as empresas tradicionalmente estabelecidas notaram uma significativa perda de fatias de mercado devido ao aparecimento de plataformas inovadoras como AirBnB e o Blablacar, que são empresas que representam um novo modelo de negócios baseados no consumo colaborativo e no compartilhamento. 

O consumo colaborativo se baseia no compartilhamento de determinados serviços, ou seja, a troca se dá entre pessoas, sem nenhuma grande empresa intermediando o processo, algo que foi proporcionado pela comunicação através da internet e os dispositivos móveis.Trata-se de um movimento oriundo da rede, onde nos últimos…

Ver o post original 1.629 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s