Prostitutas bloqueiam centro de Niterói contra a prisão de colegas profissionais do sexo.


por marcos romão

50 prostitutas saíram em passeata de protesto contra a prisão de 3 colegas profissionais do sexo em seus quartos, durante a noite de terça-feira, de 1 para 2 de abril.

Elas ocuparam na tarde de quarta-feira, a principal via de Niterói,  Avenida Amaral Peixoto, caminhando da altura do prédio 327, até a 76ª DP da cidade.

Fecharam o trânsito por cerca de 2  horas.SAM_0192

A maioria delas estava com o rosto coberto por um lençol ou uma fronha. Vários carros tentaram furar o bloqueio, mas as mulheres dançavam na frente dos veículos.

Com palavras de ordens e cartazes  como, “Prostituição não é crime”, “Libera as primas”, “Eu, eu, eu, eu só dou o que é meu”, “ qual o interesse no promotor nos prender”  e “só queremos trabalhar” elas pediam a liberação das presas ou pelo menos a informação do delegado da 76ª DP, para que prisão havia levado suas colegas,além da legalização da profissão.

Apesar da interferência de um advogado da Câmara Municipal, Dr Roberto, nada demoveu o delegado a dar estas informações legais para que se entre com um Habeas Corpus.

A manifestação transcorreu tranquila por cerca de 2 horas, e a interferência da polícia, militar e da guarda municipal limitou-se a organizar o trânsito paralisado da cidade.

Apesar da truculência inicial da guarda municipal que chegou primeiro, as prostitutas mostraram que estavam bem organizadas e sabiam dos seus direitos, disseram logo de cara para não serem tocadas e souberam negociar muito bem, dando uma aula de cidadania sobre como se garantir o direito à manifestação e desescalar os ânimos. A meninas poderiam muito bem dar uma aula ao MP do RJ e ao secretário de segurança do Estado, sobre como a polícia deve se comportar em manifestações de rua. Escutar, negociar com calma e proteger as cidadãs. A escola das e dos garis está ganhando seguidoras!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s