Francisco”Chiquito” Chaves, jornalista independente é ameaçado de morte!


fonte: Conexão Jornalismo

Em foto tirada por seu neto

Em foto tirada por seu neto

O fotógrafo independente Chiquito Chaves, colaborador de Conexão Jornalismo e que há oito meses registra, com fotografias e vídeos, as manifestações nas ruas do Rio, está sofrendo ameaças de morte. Através da sua página no Facebook, um homem que se identifica como Antônio Zama, postou um texto em que diz para o jornalista tomar cuidado: “aqui é dente por dente, olho por olho!” – Leia mais.

Orientado por advogados, Chiquito Chaves vai registrar a ocorrência de ameaça e denunciar a página do Facebook utilizada pelo ameaçador. O profissional trabalhou nas principais redações de jornais do país como O Globo, Jornal do Brasil e o Dia.

Em texto encaminhado a redação de Conexão Jornalismo, Chiquito disse:

_ Eu aviso a qualquer pessoa ou grupo, com qualquer intenção que seja, que ao acessar essa página, saiba que ela pertence a um cidadão brasileiro, planetário, jornalista profissional ( é só olhar sobre a minha pessoa em meu currículo nessa mesma página do facebook). Além de ser jornalista, sou bacharel em Literatura e semiótica. Tenho um perfil ideológico de esquerda, em luta constante e pacífica contra o capitalismo internacional. Sou filiado a todas as organizações jornalísticas brasileiras – FENAJ, SINDICATO DE JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO RIO DE JANEIRO e ABI – portanto me sinto protegido em meus direitos de expor minhas ideias
( poesias, prosas e minhas imagens).
Tenho trabalho, moradia e interesses próprios no que faço. Não sou financiado por nenhum partido, nenhuma ONG, não recebo ajuda monetária de qualquer entidade. Sou um cidadão libertário.

Eis o texto na íntegra.

“Antonio Zama
Se existisse pena de morte neste país com certeza você estaria na fila para ser executado, pessoas como você me faz sentir menos brasileiro, mas por ser patriota e por defender o meu país de pessoas como você que tentam ferir a soberania brasileira, quero lhe dizer o seguinte tome cuidado ao sair as ruas. O povão não aguenta mais ver tanta bagunça desse seu grupinho de baderneiros um bando de vagabundos sem o que fazer que tentam manchar a historia deste país quero te dizer “sua bruxa” que a policia age na legalidade mas o povão de bem que vocês estão tentando falar por ele não é bobo e aqui é dente por dente e olho por olho, cuidado você já esta percebendo no seu dia a dia que o povo não quer mais baderna e por isso que você está sendo hostilizada nas ruas do Rio de Janeiro a se fosse nos EUA você e esse grupinho de vagabundos já estariam presos a muito tempo mas como não tem lei neste país APENAS TE DIGO CUIDADO POIS O POVÃO TA AI e ate o momento vc só tem sido hostilizado por onde passa mas paciência. O que vc está plantando ainda ira receber em troca”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s