Cineasta Eduardo Coutinho é assassinado!


por marcos romão

Eduardo coutinhoCasseta! Eduardo Coutinho morreu  assassinado, 2 de fevereiro, dia de Yemanjá. Suspeito é o próprio filho que supostamente sofre de problemas mentais!

O cineasta Eduardo Coutinho, de 81 anos, foi assassinado a facadas neste domingo (2) dentro de casa no bairro da Lagoa, na zona sul do Rio de Janeiro. O filho, Daniel Coutinho, é o principal suspeito. Ele também seria o responsável por esfaquear a mãe e, em seguida, teria tentado se matar.

A mulher do cineasta foi internada em estado gravíssimo no Hospital Municipal Miguel Couto. O filho, que supostamente sofre de problemas mentais, também foi levado para lá, com ferimentos menos graves.

É um momento de luto em mim que sinto como luto nacional. Coutinho que conheci no início dos anos 80, nos deixa uma lacuna de um documentarista em que nas entrevistas, quem fala é o entrevistado, suas perguntas e o olhar da câmara são apenas os ajudantes para vozes que antes não eram ouvidas.

No seu longa-documentário, O Fio da Memória nos trouxe um retrato da história dos negros brasileiros, que é um marco de referência para quem queira conhecer a história do Brasil. Tem 15 dias que assisti a este filem feito em 1988. No filme participo, chorei ao ver que o que falávamos, nós negros 26 anos atrás continua atual.

É Coutinho, descanse em paz. Desconhecíamos o seu drama particular.

fonte: R7

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s