Caminhão caçamba à serviço da prefeitura, derruba passarela na via Amarela em Del Castilho:parecia o fim do mundo


por francisco(chiquito)chaves

COM PAES NÃO HÁ PAZ (parecia o fim do mundo)

passarela-via-amarela-fc-0

A passarela que liga as comunidades de Del Castilho à Inhaúma foi derrubada por um caminhão de caçamba para entulhos que estava em alta velocidade, e sua parte traseira levantada, o que impedia seu tráfego na Linha Amarela, limitada a veículos de até 4,5 metros de altura, conforme placas de aviso nas passarelas da via expressa. O veículo pertence a firma “Terra Prometida”, e estava a serviço da prefeitura nas obras do Porto Maravilha, segundo assessoria da empresa, embora a prefeitura desminta. Esse tipo de veículo é impedido de trafegar por aquela área antes das 10 horas. Por ser proibido, alguns policiais que estavam no local disseram que a caçamba poderia estar levantada para esconder a placa, fugindo da fiscalização eletrônica da via.

Dona Joana Assis, 58 anos, do lar, moradora na Comunidade de Del Castilho descreveu o acontecido:

“Ó foi a pior coisa gente! quando eu vi era uma fumaceira geral. Pensei que as favelas estavam desabando. Quando dei por mim e fixei o olho vi que era uma batida horrível, uma tragédia total, o povo todo gritava, tentava quebrar essas placas de vidro horrorosas, que só servem para nos esconder como bichos. Os carros freavam, olhei pro relógio do celular eram 9,10 horas.”

O acidente provocou a morte de quatro pessoas e deixou cinco feridos. A batida provocou a queda da passarela sobre dois carros, um de passeio e um táxi, havia ainda um rapaz que atravessava a passarela, que foi arremessado sobre a pista, e morreu. Uma senhora de aproximadamente 65 anos também caiu na travessia sobre a passarela, e morreu, sua nora, ferida está internada em um hospital..

Seu Jorge Antonio Barros, 61 anos, morador na comunidade de Inhaúma há 40 anos explicou o seu temor pelas passarelas da Linha Amarela:

“Essa passarela sempre foi um perigo para nós, tenho medo dela, ela treme que nem velho, parece que vai cair der repente, quando vou na casa de meu filho, logo ali do outro lado, vou de mototaxi. Foi deus quem protegeu as crianças que estão sempre brincando por ali, e por sorte não sei lá de que, haviam poucos carros na hora, imagine se estivesse aquele trânsito comum, ia ser uma batideira enorme, uma mortandade generalizada de inocentes.”

Segundo outros moradores que não quiseram se identificar, é comum o tráfego de caminhões caçambas pelo local, indo e vindo para as obras da prefeitura no Porto Maravilha. O prefeito esteve no local com alguns secretários, deu uma coletiva, e na saída foi interpelado por um morador, o que levou seu secretário a puxá-lo pelo braço, e fazê-lo entrar no carro preto oficial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s