Deu no G1, Autor de falso anúncio de venda de negros a R$ 1 é apreendido no Rio. Segundo a polícia, adolescente de 16 anos confessou ter feito a publicação. Ele será encaminhado à Vara de Infância e da Juventude.


por marcos romão

Acabamos de ler no Globo G1, que :


“Um adolescente de 16 anos foi apreendido no Rio nesta quarta-feira (15) pela publicação de um falso anúncio no site Mercado Livre oferecendo a venda de negros a R$ 1. Ele foi localizado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) após denúncia feita pela Ouvidoria Nacional da Igualdade Racial, que é vinculada à Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).
De acordo com o delegado titular da DRCI, Gilson Perdigão, o menor prestou depoimento na unidade acompanhado pela mãe e confessou ser o autor da publicação. O teor do interrogatório não foi divulgado. O caso será encaminhado à Vara da Infância e da Juventude. Segundo a Polícia Civil, ele deverá responder por ato infracional análogo ao crime tipificado pelo artigo da Lei 7.716 (Praticar, induzir ou incitar a discriminação, o preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional).”

Temos reiterado na Mamapress, que a disseminação do racismo no Brasil está aumentando e que redes neonazistas tem se proliferado. Mesmo como menor a ser protegido, desejamos saber o teor de seu depoimento e principalmente se tem ligações com grupos neonazistas na internet. A polícia não precisa dar o nome do garoto, pois é lei, mas o pano de fundo de seu ato criminoso precisa ser revelado, pois nós negros, indígenas, homossexuais, mulheres e discriminados em geral precisamos no proteger. Não nos esquecemos das ligações entre o autor da chacina da escola em Realengo e grupos neonazistas.
o racismo está aí, comendo a cabeça dos adolescentes, seus pais ou não sabem ou são complacentes, como complacente foi a página Mercado livre, que insiste em repetir que possui mecanismos para denúncias, mas deste tipo não tem, e apesar das reclamações durante todo o final de semana só foi tomar providências na segunda feira dia 6.01, se é que as tomou, pois era a data de encerramento anunciada da oferta vil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s