Sai Cabral entra a “Paes Militar”. Morador não é gente. Tudo pela Copa no Metrô-Mangueira!


Extráido do Jornal A Nova Democracia Publicado em 07/01/2014

mãe principal

foto chiquito chaves

Durante a tarde e a noite do dia 7 de janeiro, moradores da favela Metrô-Mangueira, na zona norte do Rio, protestaram contra o despejo de cerca de 40 famílias que vivem no local. A prefeitura teria chegado à favela às 7h da manhã agredindo e expulsando moradores de suas casas. A Favela do Metrô fica a menos de 500 metros do palco da final da Copa de 2014, o Maracanã. Desde 2010, moradores sofrem com as investidas do Estado reacionário, empenhado em varrer qualquer sinal de pobreza dos locais onde acontecerão os jogos da Copa.

Revoltadas, cerca de 100 pessoas interditaram a Avenida Radial Oeste e enfrentaram a PM e a tropa de choque. A mando do prefeito Eduardo Paes e do gerente estadual, Sergio Cabral, policiais promoveram o caos atirando gás lacrimogêneo, spray de pimenta e bombas de efeito moral contra a população, que não se calou e respondeu com pedras e garrafas sustentando a combativa resistência até a meia-noite.

Nós da Rede Mamaterra estamos profundamente preocupados com as desocupações, motivadas pela Copa 2014, mas que está claro só tem a ver com a especulação imobiliária e os grandes interesses da Oderbrcht e outras consorciadas.

A Anistia Internacional nos relata que já são 100 mil os removidos para a Copa 2014.

A brutalidade com que a polícia está investindo contra mulheres, crianças e velhos lembra as remoções da décadas de 60/7o,  quando 60 mil pessoas foram removidas da área da Lagoa Rodrigo de Freitas, onde hoje moram os amigos e parentes do prefeito e do governador.

No reinado Paes-Cabral já estão garantindo espaço para seus netos, na cidade sem pretos e sem pobres como é a Lagoa atualmente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s