Lélia Gonzalez ganha “presente de grego” como despedida de 2013:Colégio Estadual Lélia Gonzalez extinto



lelia blog  


Lélia Gonzalez ganha “presente de grego” como despedida de 2013

Professores e Alunos do Colégio Estadual Lélia Gonzalez foram informados no dia de hoje – 9 de dezembro de 2013 – sobre a extinção do Colégio Estadual Lélia Gonzalez.

Todos os alunos e professores serão juntados ao Colégio Estadual Olga Benário Prestes. A mudança física vai ocorrer a partir de 21 de dezembro.

A notícia pegou, igualmente, a Diretora do Colégio de surpresa!
O fato havia chegado a nós como “boato”, há alguns meses atrás. Mas como não havia nada – absolutamente nada por escrito – que fosse palpável para que pudéssemos provocar alguma ação, ficamos “de braços e mãos atados”.

A mudança começa em 21 de dezembro e em 31 de dezembro cerra-se uma lápide no que era o Colégio Estadual Lélia Gonzalez.

A partir de 3 de fevereiro de 2014, professores e alunos se apresentam como se nada tivesse acontecido e desmobilizados, pois o comunicado da desativação neste momento significa unicamente desarticular qualquer mobilização.

Com a mudança,  a Diretora do (ex)Colégio Estadual Lélia Gonzalez deverá assumir função administrativa junto ao Olga Benário Prestes, durante uns 3 meses, até a extinção total do Lélia Gonzalez.

Os fatos:
1 – Os Colégios Estaduais Lélia Gonzalez, Olga Benário Prestes e mais 19 Colégio foram criados pelo Governador Anthony Garotinho, pelo Decreto 26718/00 | Decreto nº 26.718 de 10 de julho de 2000

2 – Os Colégios usavam prédios alugados de escolas particulares e tinham funcionamento noturno.

3 – Quando o atual governo começou a obra para a mudança dos Colégios paraprédio próprio, falava-se em um “novo” Colégio com um “novo” nome. Mas tudo “parecia” boato, sem qualquer documento que pudesse embasar uma atitude!

4 – Os dois Colégios se juntam em Olga Benário Prestes e o nome de Lélia Gonzalez fica no ar…, identificando o total desconhecimento da Secretaria Estadual de Educação sobre a realidade de nossa gente Negra de Luta Anti-Racista.

EXIGIMOS uma palavra imediata do Governo Sérgio Cabral sobre o fato!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s