A água de coco no horizonte e a psicanálise.


por marcos  romão
cocoInteressante por estas bandas é que estão psicanalisando tudo.
Você chega na fila prá comprar um coco, aí passa um cara na sua frente e você reclama. Aí o cara diz, você está reclamando só porque eu sou branco?
Aí o negão do coco me diz, mas você nem é tão negro assim. No que uma loura mulata aproveita para me dizer que o que importa é o ser humano e não a cor da pele, enquanto vai chupando na minha frente o seu coco do canudinho.
Aproveitando a deixa, o branco que passou na minha frente. diz sem ser perguntado que não é racista, pois compra no negão do coco desde criancinha.
Sem chance de falar qualquer coisa, pois acabara de chegar um antropólogo que esquentou o papo, dizendo que eu estava racializando a questão do coco e, já morrendo de sede.
Ao ver que o coco na barraquinha acabara, resolvi procurar coco em outro lugar.
Mas no meio do caminho resolvi ligar para meu psicanalista.
Preciso encontrar um caminho mais fácil de beber água de coco no Brasil, sem precisar entrar em crise de identidade.

Deixe um comentário

