Já raiou! A liberdade de um injustiçado é a liberdade de toda uma humanidade. 69 advogados e amigos em todo o mundo libertam DUDU em Mato Grosso do Sul!


por marcos romão

Este é a postagem 1001 da Mamapress, reservada para este dia de libertação de Eduardo Miranda Martins, o DUDU, preso sob falsa acusação de tráfico de drogas, durante a manisfestação de 20 de junho de 2013, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Ontem foi concedido no TJ de Campo Grande o Habeas Corpus, para que Dudu responda as acusações em liberdade.

Dudu organiza a biblioteca no presídio em que está preso injustamente.

Dudu organiza a biblioteca no presídio em que está preso injustamente.

Dudu recebeu o Habeas Corpus, graças à intervenção de um coletivo de 69 advogados voluntários, que foram mobilizados por um grupos de amigas e amigos que acreditam na versão de Dudu,  que alega, com testemunhas, que  plantaram drogas em sua mochila, depois dele ter sido sequestrado e espancado por tres horas pela Guarda Municipal de Campo Grande.

O histórico das desavenças  políticas entre Dudu e a Guarda Municipal, começou nas últimas eleições em que Dudu foi candidato a vereador, com a bandeira de proibição de uso de armas letais pela Guarda Municipal de Campo Grande.

No início deste ano Dudu foi espancado na rua por 12 guardas municipais e registrou na OAB e no MP a ocorrência.dudu espancado
Como aconteceu a prisão de Eduardo Miranda

No dia 20 de junhos de 2013, ao voltar para casa depois de participar como liderança nas manifestações na cidade, Dudu, que estava acompanhado por uma testemunha, foi abordado no terminal de ônibus, por um grupos de seis guardas municipais à paisana. Eles o levaram para trás da prefeitura, o colocaram de joelhos duarante 3 horas, quando sofreu espancamentos e depois o levaram para a delegacia, alegando que ele portava 23 papelotes de cocaína e 2 trouxinhas de maconha.

Desde então Dudu  encontra-se preso, tranformando-se no preso político com mais tempo de prisão desde a “Primavera Brasileira” de junho deste ano.

Durante este tempo um grupo de amigas e amigos de Dudu, criaram uma página no Facebook, mobilizaram a Anistia Internacional, a Presidência da República, através de seus órgãos de igualdade racial e direito humanos e grupos de apoio no Brasil e na Europa América Latina e África e á e nada, pois Dudu teve rejeitado dois pedidos de Habeas Corpus.
Na tarde de ontem 2 desembargadores e o próprio relator do processo, revisaram suas posições e concederam o Habeas Corpus. Até sexta-feira Dudu deverá receber o “Alvará de Soltura” para responder as acusações  em liberdade.
Nós da Mamapress que nos engajamos desde o primeiro momento nesta causa de liberdadade e respeito aso direito humanos,  desejamos a Dudu que ele mantenha a cabeça erguida e acredite na anulação deste processo político. 1001 noites de liberdade para Dudu! Segundo estatísticas 300 mil brasileiros aguardam em prisões seus alvarás de soltura!

saiba mais:https://mamapress.wordpress.com/2013/09/06/campanha-dudu-livre-arrecada-livros-para-presidio-e-denuncia-arbitrariedade-da-guarda-municipal-de-campo-grande-ms/

https://mamapress.wordpress.com/2013/09/18/tj-nega-liberdade-a-dudu-em-habeas-corpus-assinado-por-69-advogados/

https://mamapress.wordpress.com/2013/08/07/caso-dudu-mp-de-mato-grosso-do-sul-precisa-apurar-novos-fatos-e-investigar-a-guarda-municipal-da-campo-grande/

https://mamapress.wordpress.com/2013/08/06/este-homem-que-se-chama-eduardo-miranda-dudu-pode-ser-um-proximo-amarildo-o-brasil-precisa-salva-lo/

https://mamapress.wordpress.com/2013/08/05/liberdade-para-o-preso-politico-dudu-no-mato-grosso-do-sul/

Anúncios

2 pensamentos sobre “Já raiou! A liberdade de um injustiçado é a liberdade de toda uma humanidade. 69 advogados e amigos em todo o mundo libertam DUDU em Mato Grosso do Sul!

  1. Pingback: Racismo da Guarda Municipal armada de Campinas | Mamapress

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s